Calendario 07 / Abril / 2020 Cantidad de comentario Sem comentários

Estreamos o pagamento multi-autor, para que todos os que trabalharam numa obra recebam os seus royalties ao mesmo tempo.

Na Bubok temos um sistema simples e rápido para que os nossos autores consigam receber mensalmente os seus royalties pelas obras publicadas na nossa plataforma:

Onde posso verificar os royalties obtidos pela venda dos meus livros?

No seu painel principal da Bubok, ao qual acede com o seu utilizador e password, existe a opção “histórico de pedidos”. Aí estão registados todos os pedidos dos seus livros que se realizaram, através de que canal e quando foram vendidos.

Ajuda da Bubok

O que tenho de fazer para receber o pagamento dos meus royalties?

Para que possamos pagar-lhe os seus royalties, primeiro deve preencher os seus dados de facturação e enviar-nos o seu Bilhete de Identidade.

Ajuda da Bubok

Quando o nosso departamento de facturação validar esta informação e esta for aceite, receberá um email de confirmação. Agora, já pode solicitar o pagamento dos seus royalties. Para isso, no seu painel de autor dirija-se à opção “emitir factura” e seleccione todos os royalties que quiser que lhe sejam pagos.

pagamento multi-autor

Preencha todos os dados e quando achar está tudo correcto, envie a factura. É muito importante que realize este processo, caso contrario, não se poderá efectuar.

Se ao seleccionar uma venda não há royalties associados, o mais provável é que tenha sido vendido a preço de custo. Pode encontrar mais informação sobre esta questão aqui.

Também deve ter em conta que para poder facturar o valor mínimo é de 5€.

Como e quando serão pagos o meus royalties?

Os seus royalties serão pagos por transferência ou através do PayPal que nos tenha indicado nos seus dados de facturação. Receberá a transferência nos dez dias posteriores ao mês vencido no qual tenha feito a factura. Isto é, se emite a sua factura em Setembro, o pagamento será efectuado nos primeiros dez dias de Novembro.

Agora, com a nova modalidade de Pagamento multi-autor, não só recebe o autor principal ou o registado na plataforma. Recebem todos.

 

Funciona de maneira muito similar aos pagos que já fazemos. A diferencia é que agora, um autor deve indicar os demais autores (ou editores) e a percentagem de royalties de cada um. Estes royalties podem ser diferentes entre si.

Esta novidade ajudará muito a livros académicos, de histórias curtas e de antologias de poesia.

Esperamos que em pouco tempo tenhamos a oportunidade de mostrar algum exemplo de autores que estão a usar o nosso serviço de Pagamento multi-autor.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad