Calendario 10 / Janeiro / 2019 Cantidad de comentario Sem comentários

E subitamente o 2019 chegou. Já quase percorremos um quarto de século XXI. Não há dúvida de que tudo está a mudar. A tecnologia avança ligeira e nós não queremos ficar atrás. Bubok é uma editorial pioneira e trabalhamos cada dia para ficar à altura da sociedade em que vivemos. Este é o motivo pelo qual durante meses temos estado a trabalhar para oferecer uma nova forma de pagamento: desde o dia 1 de janeiro na Bubok pode pagar com bitcoins.

O que é o bitcoin?

O bitcoin é uma moeda virtual, uma cripto-moeda. O seu valor é variável e depende da lei da oferta e demanda. Atualmente está fora do controlo dos governos. Os bitcoins são intangíveis, não se podem tocar, são virtuais, mas igualmente que ocorre com os euros estes aparecem ou desaparecem da nossa conta segundo fazemos compras, ou recebamos pagamentos.

Agora mesmo, um bitcoin equivale a 3518€ aproximadamente. Por exemplo, se quiser pagar com bitcoins um e-book de 4.80€, precisará de 0.00137791 bitcoin. Como explicamos antes, o valor desta moeda flutua segundo a lei da oferta e demanda. É calculado com um algoritmo que mede no tempo real a quantidade de transações que se estão a fazer no momento.

Somos conscientes de que a teoria é muito complicada, mas é preciso que saiba que estamos a falar por si em algum momento decide inverter e pagar com os bitcoins.

Como posso pagar com bitcoins?

Para poder pagar com bitcoins só necessita bitcoins, um telemóvel ou Tablet com conexão a Internet com capacidade de ler códigos QR e uma app carteira de Bitcoins. Nada mais.

É muito importante que tenha em conta que pagar com bitcoins é totalmente seguro. Os pagamentos são protegidos com criptografia militar, ninguém pode fazer pagamentos no seu nome. Também, a sua identidade está totalmente protegida.

Os pagamentos, ainda que sejam internacionais, são muito rápidos e as comissões por esta tipologia de transações é praticamente inexistente. Pode pagar com bitcoins desde qualquer parte do mundo, não importa onde esteja.

Zara, El Corte Inglés e agora Bubok são grandes lojas onde pagar com cripto-moedas.

Pagar com bitcoins na Bubok

Se dispõe de bitcoins não duvide em os usar para comprar livros ou serviços editoriais na Bubok. Não é necessário realizar nenhuma operação especial. Só tem de seguir este processo e quando esteja no apartado «formas de pagamento», escolha o pagamento com cripto-moedas.

A partir de aí será dirigido à página de CoinGate, o colaborador com o que desenrolamos esta funcionalidade. Aqui pode encontrar mais informação sobre o processo (castelhano).

Os bitcoins são as cripto-moedas mais famosas. Por isso, neste artigo nos temos centrado nela. Não obstante, há outras cripto-moedas, como, por exemplo, Litecoin ou Ethereum. O pagamento  nessas moedas também está permitido na Bubok. Cada vez são mais as lojas em Portugal onde podemos já pagar com cripto-moedas. Bubok não queria ficar atrás.

Criptomoeda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad