Calendario 20 / Junho / 2018 Cantidad de comentario Sem comentários

 

Se deseja publicar uma revista ou deseja distribuí-la mas tem dúvidas sobre como o fazer, ou, alternativamente, se editou uma banda desenhada e procura uma plataforma para a divulgar, a Bubok poderá ajudá-lo a promover as suas criações.

Graças à nossa plataforma, dispões de uma ferramenta digital gratuita para publicar a sua revista ou banda desenhada online.

Pode fazer o upload do conteúdo em PDF e comercializá-lo tanto em suporte digital como em palel, em função das suas necessidades ou do seu público-alvo. Neste artigo contamos-lhe algumas das vantagens de publicar a sua revista ou banda desenhada connosco.

 

Publicações online

 

Enumeramos de seguida algumas das vantagens das quais poderá desfrutar caso escolha esta modalidade de publicação na Bubok.

  • Facilidade em disponibilizar gratuitamente a sua publicação, se assim o desejar.
  • 80% dos lucros revertem para o autor, caso deseje vender a sua publicação. Por exemplo, se quiser vender por 1€, obtém 0.80€ por cada exemplar vendido.
  • Liberdade para disponibilização gratuita em várias plataformas simultâneas. Na Bubok respeitamos plenamente a liberdade dos autores para gerir as suas publicações nos moldes que considerem mais adequados, o que implica não interpor quaisquer obstáculos à diversidade na distribuição.
  • Conserva todos os direitos sobre o seu conteúdo e pode retirá-lo quando assim o entender.

Veja aqui alguns exemplos de revistas publicadas pela nossa filial espanhola:

 

publicar una revista

Pode ver, da esquerda para a direita, Orgullo Gamer (sobre gaming e videojogos), a revista literária Falsaria e Hispabrick (dedicada ao universo da Lego). Clique nos links para as examinar a pormenor.

Como pode verificar, há espaço para a maior diversidade temática.

 

Opções para publicar revistas em papel

 

Para muitos autores, ver o seu próprio conteúdo em papel é a concretização de um sonho. Na Bubok trabalhamos com um sistema de impressão conhecido como Print-on-demand (impressão sob pedido) que implica a produção dos exemplares por pedido expresso, um a um. Assim sendo, são impressos após o pedido de um leitor.

 

Que vantagens há para banda desenhada e revistas neste formato?

  • Formatos de grandes dimensões (A4, 21.6×27.9 cm), adequados a revistas
  • Pode optar entre diversos acabamentos de encadernação, em função do número de páginas: agrafado (ideal para revistas ou fanzines) ou colado se procura um acabamento mais polido ou uma publicação com mais páginas.
  • Apesar da praticidade do print-on-demand, existe a opção de constituir um pequeno stock para descer os custos de impressão ou até personalizar a sua tiragem com acabamentos não standard, como um tipo de papel especial.
  • Assistência dos nossos assessores editoriais. Caso seja a sua primeira vez a lançar conteúdo impresso, conta com o apoio da nossa equipa para concretizar esse projeto. Não hesite el ligar-nos, escrever-nos ou usar as plataformas digitais de comunicação (whatsapp, Skype…) para qualquer questão que lhe surja.

 

Estou interessado. Como posso publicar a minha revista ou banda desenhada?

 

Para iniciar a difusão do seu conteúdo precisa apenas de se registar e iniciar o nosso processo de publicação em cinco passos. Tenha previamente pronto o PDF do miolo e da capa. A partir daí, é só pôr mãos à obra.

Não esqueça que conta com o apoio de toda uma equipa que partilha consigo a vontade de concretizar o sonho da publicação. Aceita o desafio?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad