Calendario 23 / Fevereiro / 2022 Cantidad de comentario Sem comentários
Redes sociais para autores : Dicas para ter bons conteúdos nas redes sociais

As redes sociais levam-nos a criar canais de comunicação com pessoas que não conhecemos.

É por isso que os autores devem aproveitar para aproveitar as suas publicações, quer para atrair a atenção das pessoas, quer para terem uma presença profissional no ambiente digital.

 

É por isso que partilho 5 dicas para criar bons conteúdos nas suas redes sociais como autor:

1- Qualidade: É importante que quando selecionamos o tópico de que vai a publicar, seja concreto.

Deve ser escrito e exposto de uma forma simples, sendo específico. Evite divagar, o importante aqui é a clareza da mensagem.

 

2- Atraente: tem a ver com o facto de o tópico que selecionou ser interessante porque atrai a atenção de outras pessoas. Pergunte-se se o seu novo post: é uma questão atual sobre a qual as pessoas procuram ter mais informações? Se for, o tema será interessante e atrairá a atenção de mais pessoas.

 

Também desempenha um papel importante no formato em que vamos partilhar esse conteúdo. Vai levar uma gravação áudio ou voz? A forma como o apresentas tem de ser apelativo para chamar a atenção. Uma imagem desfocada ou de má qualidade pode descarrilar o esforço do seu posto.

 

3- Valor: Pergunte a si mesmo se o post que vai fazer ajuda as pessoas ou resolve um problema para eles. Isto gerará interesse no seu público, porque irá incentivar a conversa, os seus seguidores irão perguntar-lhe para ter mais detalhes.

 

4- Fiabilidade: A publicação que fará validada por um especialista? Tente utilizar fontes especializadas que suportem o seu posto. Se não os tiver, procurar dados estatísticos na imprensa pode ser útil.

 

5- Oportunidade: Aproveite as tendências. Pode falar sobre temas virais nas redes sociais, consultar comentários sobre as suas publicações anteriores e, se houver dúvidas, explique-os novamente. O que quer que partilhe, pode entregá-lo em diferentes formatos, seja um artigo, um pdf ou um post e será mais bem sucedido se for de acordo com o contexto que está a ser vivido.

 

Guarde este artigo para que o tenha à mão ao preparar o seu conteúdo e não se esqueça de perguntar sobre os nossos conselhos nas redes sociais para autores no site da Bubok. www.bubok.pt e siga-nos nas nossas contas de Instagram: @bubokpt. e @bubok_es.

 

 

Escrito por: Ângela Acosta

Country manager e coach em redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad