Calendario 01 / Outubro / 2018 Cantidad de comentario Sem comentários

E chegou o dia de anunciar a obra vencedora do concurso de romance.

Obra vencedora concurso de romance

A equipa da Bubok Portugal está a celebrar.

O concurso de romance de escrita romântica foi uma aventura incrível com muita literatura de qualidade. Para nós, ler as criações de todas as autoras e autores independentes foi realmente incrível. Tivemos amor em tempos de guerra, amores quase impossíveis pela diferença de vida e cultura, amores com saída do armário… As pessoas que nos enviaram as suas obras foram autênticos duendes mágicos que impregnaram todo o nosso escritório de sorrisos e conversas animadas.

Mas quem venceu?   Anunciámos já de seguida.

 

Primeiro, queremos falar do prémio: A Bubok é conhecida em mais de cinco países como companhia líder em livros de autor. Todos confiam em nós para obter resultados de qualidade, uma boa distribuição, e 80% dos royalties. Ocasionalmente, sobretudo através de concursos, decidimos abrir as portas a uma edição tradicional e oferecer como prémio os serviços editoriais que normalmente assume o autor ou a autora. Assim, neste momento, o livro vencedor está no processo de correcção e desenho de capa. Vamos criar um ISBN para distribuição digital e física, um código de barras, e vamos escrever uma boa sinopse e biografia.

Este livro terá uma página própria na livraria da Bubok onde poderá ser adquirido em modo digital epub ou físico.

Fazemos isto muito poucas vezes, mas se fazemos, é porque o livro o merece. Este concurso foi lançado em fevereiro, coincidindo com o dia de São Valentim. A temática amorosa tinha de estar presente e foi por isso que lançámos algumas dicas sobre escrita criativa romântica e fizemos promoção dessa temática na nossa livraria Bubok. Queríamos uma historia especial, onde todo o público se sentisse incluído e refletido. Um amor aventureiro que rompesse com os moldes tradicionais.

Depois de muito pensar, ler e reler, decidimos apostar pelo publico jovem.

É com muita felicidade que anunciamos que a vencedora do nosso concurso de romance é Sofia Neto, autora do livro “Supernova – A explosão de Kingu”.

 

Trata-se de um romance de aventuras num país distópico chamado Netham. Ali, um grupo de rebeldes com base no meio do deserto, planeia acabar com a rainha ditadora Kingu, que atemoriza a uma sociedade mergulhada na pobreza.  A valente rebelde Milk, uma rapariga que perdeu a sua família e luta diariamente contra as más memórias e pesadelos, será a chave para acabar com a desgraça do território.

E… os leitores do nosso blog perguntarão agora porque é que um romance com esta estranha sinopse ganhou um concurso de romance de temática romântica… Pois bem, esta obra está repleta de histórias de amor. Amores passageiros, amores inesperados, amores malucos… e também amores impossíveis. A vida das muitas personagens deste romance está cheia de histórias ternas de amizade e companheirismo; que é o pilar mais forte do amor.

É um livro para todo tipo de público, mas recomendamos-lo especialmente aos leitores mais jovens porque tanto a autora como as personagens, são jovens.

 

Sofia Neto começou a escrever este livro quando tinha 15 anos. É amante dos livros, do estilo Manga e do Animé. É de Braga e agora é uma aplicada estudante universitária de 19 anos. Sofia entrou no concurso mediante a conta de Bubok do seu pai, sem muitas esperanças de ganhar… Mas a incrível historia dos Rebeldes Sins com a capitã Milk conseguiu prender todo o júri.

Descobriremos mais coisas do livro em futuros posts no blogue, em redes sociais e em entrevistas à própria Sofia. Esperamos sinceramente que gostem do livro tanto como nós.

No entanto, deixamos aqui um parágrafo de amostra:

 

-Capitã, está bem?- perguntou mal a alcançou, colocando as suas mãos sobre os ombros da rapariga, como um pai preocupado. Olhava para os seus braços, pernas e rosto, procurando ferimentos ou algo do género- Vi um tipo estranho e perigoso a sair daqui…e pensei…

-Estou ótima!- afirmou afastando-o, num tom brincalhão, feliz com a preocupação do amigo, enquanto retirava a capa do corpo, revelando um uniforme justo azul e dourado, com ombreiras e um enorme laço no peito- Quem é que achas que eu sou!?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad