Calendario 08 / Setembro / 2022 Cantidad de comentario Sem comentários

Posso vender o meu livro se for um novo autor? É possível? É a questao principal dos autores da auto-publicação: “Publiquei, mas não sei o que posso fazer para vender o meu livro.”

 

Se esta é uma das perguntas que te tiram o sono, estás com sorte, vieste a Bubok. Somos a editora líder em auto-publicação, fazemos parte das duzentas empresas mais reconhecidas em Espanha, de acordo com o relatório da Deloitte, estamos entre as cinquenta editoras mais importantesda Espanaha, mas, acima de tudo, a Bubok é a única editora especialista na venda de livros por novos autores ou que optão pela auto-publicação.

 

Um exemplo claro disso é que só no último ano já vendemos mais de 20.000 livros só em Espanha.

 

O que faz a Bubok  para vender o meu livro?

O que qualquer editor cujo objetivo é vender livros faz: Receber o manuscrito, fazer uma avaliação do mesmo e uma estimativa dos custos. Se o autor e a editora concordarem, avançamos. Assinamos os contratos e a equipa editorial entra a trabalhar.

 

A equipa editorial de Bubok re-analisa o trabalho e enquanto o revisor está a trabalhar diretamente com o autor, os editores esboçam o livro. Propõem um desenho para o interior do livro, a capa e os textos que nele irão.

 

As ideias dos autores serão sempre tidas em conta, trabalhamos em equipa, mas se a primeira ideia com que o autor chega, acreditamos que não funcionará, daremos a voz de alerta e elevarem

os outra em conjunto até chegarmos a um acordo.

 

Enquanto a equipa editorial “trabalha a sua magia”, em paralelo preparamos a venda do livro: preço de venda, newsletter, redes sociais, pré-venda, data de lançamento, stocks, alertas para distribuição…

Vender o meu livro: 20 mil livros vendidos por novos autores no ano passado

 

Onde bubok pode vender o meu livro?

A Bubok conseguiu combinar o melhor dos novos modelos de edição com o melhor da edição mais tradicional.

 

 

Por esta razão, durante os mais de 14 anos de experiência que nos apoiam, concentrámo-nos na criação de uma poderosa rede de vendas e distribuição que nos permita dar o máximo de visibilidade possível aos nossos livros.

 

O nosso objetivo é que um leitor interessado possa sempre obter o livro que procura. Que pode comprá-lo onde quiser, pagar por ele como lhe convém melhor e recebê-lo onde lhe interessar mais. Dar o máximo de facilidades ao leitor é um dos pilares fundamentais para que um livro seja vendido.

 

Isto só pode ser conseguido graças à poderosa rede de vendas e distribuição da Bubok. “O meu livro pode ser vendido em qualquer livraria da Espanha?” Sim. “Será que o meu leitor que está nos Estados Unidos será capaz de comprar o meu livro lá?” “A minha cunhada argentina vai poder receber o meu livro” Claro! Vamos enviá-lo para sua casa, e com os custos de envio locais. O mesmo acontecerá com leitores do México, Colômbia, Portugal… Aqui pode encontrar mais informações sobre a nossa distribuição e também sobre este artigo.

 

Há alguma fórmula mágica para vender o meu livro?

Não, não há mesmo uma fórmula mágica. Só há uma chave:  o trabalho. O trabalho feito pela editora em que confia para publicar o seu livro é muito importante. Pesquisa, procure a excelência para o seu livro e coloque o seu trabalho em mãos especializadas

No entanto, o trabalho do autor é o motor que move todo o resto. Sem a sua iniciativa e esforço, vender livros será complicado.

 

Também quero vender o meu livro como autores mais vendidos da Bubok.

É verdade que Bubok trabalha há muitos anos, melhorando, reconvertendo para se adaptar aos tempos e necessidades, mas estamos cientes de que sem a grandeza dos nossos autores não seria a grande editora que somos.

 

Sentimo-nos parte do sucesso de Miguel Martín com as suas Finanzas descentralizadas para que pudesse vender mais de 1000 exemplares em três meses, Amália Marugán para se tornar uma autora de revelação con Vivir como si ya hubieras muerto ou Rodolfo Carpientier, pai da Internet, que nos dá as chaves para empreender em Atrévete a Emprender, ou a Poder de tu Marca Personal para se posicionar nas plataformas digitais durante meses como um dos livros mais vendidos na sua categoria.

 

Pense o que quer para o seu livro. Lembre-se do esforço que foi preciso para escrevê-lo. Não merece o melhor? Deixe nas nossas mãos! Contacte-nos e solicite informações para publicar e começar a vender o seu livro.

 

 

Ao longo das próximas semanas publicaremos artigos com dicas e conselhos para ajudá-lo a vender o seu livro cada vez melhor. Fiquem ligados!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

He leído y acepto las políticas de privacidad