Marketing & Personalização – Tecnologias e Sistemas de Informação de suporte

Comprar Acabamento em capa mole por 19,99€ Comprar eBook em PDF por 9,99€

A cultura IPAM e a lógica de Bolonha são a base da linha editorial das suas Edições. Fundadas em 1996, as Edições IPAM organizam as temáticas dos seus títulos incidindo em quatro grandes áreas de estudo: Consumo, Comunicação, Gestão e Marketing. Já foram publicados mais de uma dezena de títulos, alguns dos quais irão migrar, em formato digital, para serem distribuídos pela nossa parceira, a Bubok.O próximo livro, de José Luís Reis, docente no IPAM – The Marketing School, nasce de uma extensa experiência académica e profissional do autor.Nesta obra enquadram-se os vários aspectos que permitem relacionar a personalização e o marketing, propondo um conjunto de quadros conceptuais e de recomendações de acção, que se constituem como um corpo de conhecimento relevante para os gestores a quem compete analisar o impacto da personalização no negócio, e para os profissionais das empresas com responsabilidades na adopção/implementação das tecnologias e dos sistemas de informação que suportam a personalização. Os principais aspectos referidos nesta obra são os que se relacionam com o conhecimento sobre a personalização (tipos, estratégias e variantes/dimensões da personalização), com o comportamento cognitivo do indivíduo, as consequências para as organizações da generalização dos sistemas e meios tecnológicos, os principais modelos de negócio com apetência para a personalização, as infra-estruturas tecnológicas de suporte aos processos de marketing que levam à personalização, sistemas de interface com o utilizador, front-end-systems, os sistemas servidores, back-end-systems, os produtos e tecnologias existentes aplicados ao marketing personalizado, bem como exemplos de projectos de personalização.Sobre o Autor:José Luís Reis é doutorado em Tecnologias e Sistemas deInformação, licenciado em Informática/Matemáticas Aplicadas e Professor com otítulo de especialista em Gestão e Administração pelo IPAM – Porto. Exerce aactividade de docência no IPAM, ISMAI e como convidado da Católica PortoBusiness School. Para além da vasta experiência na área da formação, a suaexperiência profissional na área dos Sistemas e Tecnologias de Informação naCRVVV, permitiu-lhe a coordenação de vários projectos nacionais einternacionais na área da gestão da informação, do marketing aplicado e doplaneamento regional estratégico. ? autor de trabalhos e artigos científicosnos domínios da modelação de sistemas de informação, da multimédia e dotratamento de dados para a personalização, para além desta obra é ainda o autordo livro “O Marketing Personalizado e as Tecnologias de Informação”.

Quero publicar um livro Ver mais livros