Revista Portuguesa de Marketing, Vol. 15, Nº 29

Comprar Acabamento em capa mole por 10€ Comprar eBook em PDF por 5€

A Revista Portuguesa de Marketing (RPM), publicação deâmbito internacional, é a primeira revista em Portugal de cariz científico eacadémico dedicada ao marketing. Fundada em 1995, a RPM tem, atualmente, umaperiodicidade semestral.Encontra-se indexada nas Bases de Dados da ProQuest,Latindex e ESBCO Fuente Latina.ISSN: 0873-2949______________________________________________________________________________O número 29 da Revista Portuguesa de Marketing é dedicado auma das áreas mais relevantes do marketing que, no entanto, era até há algunsanos relativamente negligenciada: o Business-to-Business. O Editor desta Edição Especial é o Prof. Dr. Carlos Brito, Professor Associado com agregação à Faculdade de Economia do Porto.De acordo com as palavras do Editor, são várias as razõesque, tornando específico este domínio do marketing, fazem com que ele mereçauma atenção particular e diferenciada. Desde logo porque quer os mercados queros produtos tendem a ser substancialmente diferentes dos que se verificam emcontextos business-to-consumer. O número de clientes é, em geral menor; oprocesso de compra é mais complexo, sendo normalmente dominado por consideraçõesde ordem técnica e económica; os produtos são muitas vezes bens de equipamento,matérias-primas e componentes cujo mix de marketing requer estratégias distintasdaquelas que são típicas em contextos B2C.A Revista Portuguesa de Marketing considerou que eraimportante dedicar uma edição especial ao Marketing Business-to-Business. Assim,este número é o resultado da resposta dos autores ao call for papers e adeterminação demonstrada para melhorarem os seus manuscritos até se atingir asversões agora apresentadas:* Análise deprocessos e modelos coexistentes de Open-Innovation: O caso Galp EnergiaCarla Ramos, Catarina Roseira, Benedita Aroso* Value creation for business customers:Case study of meuselo @CTTAlice Torres, Irina Saur-Amaral* A compra de serviços de marketing: casos ilustrativosMaria Antónia Rodrigues, João F. Proença* Marketing Relacional e Marketing Direto numContexto BTB: O Setor da Formação em PortugalRaquel Reis Desejamos-lhe boas leituras científicas!Equipa Editorial da RPMwww.rpm.pt

Quero publicar um livro Ver mais livros