Ecobairro, um conceito para o desenho urbano


Na procura de um urbanismo como resposta a um desenvolvimento sustentável à escala local, durante os anos 90 do século XX surge o ecobairro, como projecto-piloto de resposta na prática Ãs preocupações ambientais. Os países do norte da Europa são pioneiros na concretização de um urbanismo sustentável.Â

É assim que o ecobairro se configura, neste ensaio, como um caso de estudo e marco de referência para o bom desenho urbano em resposta à sustentabilidade ambiental. A partir de casos europeus, dos elementos retirados da história do urbanismo e da ecologia urbana, formulam-se princípios orientadores para o bom desenho urbano, que, após confronto com as formas urbanas, são reflectidos num modelo operativo.
EUR 11,96
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Rogério Azevedo Gomes
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 201
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • Downloads: 1.534
  • Livros vendidos: 1
  • Última atualização: 28/09/2023
1 comentário sobre este livro Registe-se para comentar este livro
17 de Maio de 2010 por taniadmalves
Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 Livro muito interessante com um tema muito actual e pertinente, e de leitura bastante agradável.
O autor apresenta uma visão sintética mas bastante fundamentada das necessidades da cidade actual, constituindo os princípios que desenvolve uma mais valia
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.