História e Estórias do Povoamento e Gentes de Vila Sant'Ana e Itaquera


No ano de 2014, a abertura da Copa do Mundo de futebol será em Itaquera, bairro do subúrbio de São Paulo-Brasil.
História e estórias do povoamento e gentes de Vila Sant´Ana e Itaquera é uma obra que traz um resgate histórico do povoamento de uma das vilas mais antigas de Itaquera, a Vila Santana.
O espaço onde hoje está erguida a Vila, que abriga uma população de mais de noventa e cinco mil pessoas, pertencia ao soldado português António da Cunha de Abreu, que participou da armada portuguesa responsável pela expulsão de franceses e holandeses do Brasil e, por relevantes serviços prestados à Coroa, recebeu uma sesmaria de terras em 1644. 
O foco principal adotado nesta obra são os depoimentos de algumas famílias, que participaram da formação do Bairro, descrevendo as ocupações dos pioneiros, os antigos edifícios que a compunham, costumes diários, práticas alimentares, política, vestuário, educação, dinheiro que circulava na época, saúde, esporte, enfim, um universo maravilhoso e emocionante vivido por pessoas muito próximas de cada um de nós, e que na esmagadora maioria dos casos, não nos damos conta de sua importância para nossa própria identidade. Nossos parentes mais velhos!
A parte áurea deste humilde trabalho tem o objetivo de mostrar a história de nossa região na construção de São Paulo e do Brasil e, fazendo uso das descrições citadas, construir uma época vivida intensamente em nossa região, e que surpreenderá e emocionará todos que a estudarem. 
Espero que aqueles que leiam e estudem esta obra possam também participar da mesma emoção que participamos ao escreve-la, e possa servir de inspiração para outros autores, principalmente os jovens, na construção de uma obra maior e mais ampla, abordando a história de suas famílias, colaborando mais ainda com a construção da identidade de nossa gente, somando à esta obra como volumes incontáveis.

EUR 22,18
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra
Também pode:
Compre em Espanha

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Marco Antonio Stanojev Pereira, Valquiria Stanojev Coelho Pereira, Antonio Pacheco Pereira
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 611
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • Última atualização: 30/10/2012
  • ISBN Acabamento em capa mole com badanas: 978-85-913809-3-0
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.