Projetos Educacionais em Matriz de Contatos - volume 1


Este livro se destina a professores do ensino fundamental, médio e técnico que desejam ensinar tecnologia, em especial eletrônica com projetos práticos simples e baratos. Com base nas matrizes de contato de 170 pontos, ou maiores, descrevemos dezenas de projetos simples para iniciação, que podem ser implementados em cursos de diversos níveis. Os projetos utilizam componentes comuns de baixo custo que podem ser reaproveitados e são alimentados por pilhas. O livro, junto a cada novo componente apresentado, tem um bloco teórico. Também são dados ao final de cada um projeto um questionário e sugestões para modificações. Tudo isso é resultado de curso que implementamos em escola em que lecionamos e da experiência que temos no ensino de eletrônica. Ensinar eletrônica é uma arte, mas é preciso saber como fazê-lo. Fazemos isso há mais de 50 anos e durante esse tempo contamos com uma boa quantidade de tecnologias para apoiar nosso trabalho.    Do velho chassi de metal que tínhamos de cortar, dobrar e furar com vazadores, instrumentos que muitos hoje nem sabem o que é para que servem, passamos Ãs montagens penduradas em barra de terminais e depois pontes de terminais isoladas que até hoje recomendamos para os iniciantes e finalmente as placas de circuito impresso. No entanto, para ensinar e quando desejamos ter uma montagem experimental que possa ser alterada à vontade e depois os componentes reaproveitados existe uma tecnologia que surgiu neste intervalo e até hoje podemos considerar a melhor. As matrizes de contato, proto-board, solderless-board ou bread-board surgiram e com elas a possibilidade de se contar com um recurso poderoso para se montar circuitos sem a necessidade de solda, com finalidade didática, experimental e em muitos casos até final.    No entanto, não é qualquer tipo de circuito que pode ser montado com facilidade nestas matrizes, e a escolha dos componentes para serem utilizados com ela também exige certo cuidado.    Com um bom conhecimento podemos, entretanto, ensinar muito de eletrônica, montando circuitos didáticos nestas placas.    Durante nossa carreira montamos centenas de circuitos usando matrizes de contatos. Escolhemos então uma boa quantidade deles os quais professores, estudantes e curiosos poderão montar numa pequena matriz de 550 pontos que é a mais comum e alguns deles até mesmo nos tipos mini de 170 pontos.  Professores podem criar seus cursos totalmente baseados nos projetos deste livro, pois todos eles utilizam componentes comuns, de baixo custo que podem ser encontrados com facilidade e em alguns casos, até aproveitados de sucatas.
EUR 33,58
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Newton C. Braga
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 175
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Mate
  • eBooks vendidos: 2
  • Livros vendidos: 2
  • Última atualização: 26/07/2023
  • ISBN Acabamento em capa mole: 9788565050715
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.