Procurar na Bubok

Florais de Bach - O caminho do equilíbrio

  • Autor: Maria de Lourdes Rigo Madeira
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 237
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
Ver ficha técnica completa

A pesquisa das essências florais é um processo que envolve o estudo das plantas usadas no preparo das essências, e o estudo das experiências das pessoas que utilizam as essências.

Ambas as áreas são de vital importância, mas o estudo das plantas apresenta o maior desafio para quem for sintonizar um sistema de cura com as flores.

Nossa função como terapeutas, será criar uma alquimia moderna, uma nova ciência da natureza que nos ajude a compreender as plantas que são usadas para fabricação das essências florais e os resultados que apresentam quando as pessoas as utilizam.

Nas palavras de “Paracelso” ele diz, “Se queres conhecer o Livro da Natureza, deves trilhar suas páginas com teus pés’.

A terapia floral incorpora uma visão mais ampla dos cuidados com a alma. Seu princípio fundamental é o de que o nosso bem-estar pessoal e nosso sentido de inteireza dependem muitíssimo do bem-estar geral do mundo em que vivemos.

O processo mais profundo, e que define o cerne da terapia floral – “É que um diálogo ou relacionamento é gerado entre a alma humana e a alma da natureza”.

Podemos definir a terapia floral como uma forma extraordinária de comunhão, na qual recebemos não só a nutrição física das substâncias da terra, mas permitimos a nós mesmos absorver conscientemente as qualidades anímicas do ser vivo terra.

A terapia nos concede a oportunidade não apenas de sermos “curados” num sentido pessoal, mas de podermos vivenciar e aprender com a natureza, unir a percepção consciente microcósmica e macrocósmica.

...[ler mais]
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro