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Manual de Gestao do Departamento de Vendas Versão 1

Impostos e envio não incluídos
  • Autor: Maria Nascimento Cunha
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 52
  • Tamanho: 210x297
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Agrafado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • Downloads: 19
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A eficácia do Departamento Comercial desempenha, quase sempre, um papel essencial no sucesso ou insucesso comercial de uma empresa.
A estratégia de Marketing mais elaborada arrisca-se a falhar se não for apoiada, no terreno, por uma equipa comercial competente, motivada e bem formada.
A situação económica atual, a evolução tecnológica e o desenvolvimento incessante de novos produtos, obrigam as empresas a sustentarem o seu crescimento na reformulação de toda a estratégia comercial.
Uma vez que a qualidade, formação e motivação da equipa comercial tem um impacto direto na receita das entidades, é fundamental que o líder do Departamento Comercial, adquira competências para organizar e estruturar uma equipa comercial, respeitando os critérios de funcionalidade e operacionalidade, bem como planear e dinamizar a atividade.
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