O solicitador e a sua relação com o cliente


Ter laços profissionais fortes com os clientes é de suma importância para qualquer profissional, afinal, são esses laços que abrem portas para um melhor networking, e consequentemente, mais projetos e trabalho.
Neste sentido devemos seguir alguns pontos de base como entender o nosso cliente e fazer aquilo que ele precisa. Apaixonar-se por algumas causas, e querer fazer um trabalho fantástico, faz parte da paixão do solicitador pelas leis, mas também da sua dedicação ao cliente.
Manter uma relação ética e profissional com os clientes é a pedra basilar do trabalho do solicitador e esta talvez seja uma das coisas mais complicadas em qualquer profissão. Diz-se isso porque todas as relações são delicadas e a mínima lacuna pode criar um conflito irreversível. Por isso é tão importante a forma como o solicitador se relaciona profissionalmente com os clientes. Quem trabalha como freelancer ou tem um escritório, sabe que sempre que um parente ou amigo próximo pede um trabalho, é mais complicado cobrar um valor justo pelo mesmo, além de que os laços de amizade e a proximidade maior podem dificultar o andamento do projeto. NO entanto, é necessário perceber a parte ética e a não ética da situação. Quando a relação com o cliente é muito grande, muitas vezes pode ser melhor não aceitar o projeto, uma vez que misturar relações pessoais com profissionais pode acabar acarretando desavenças.
Também é interessante manter uma relação profissional com os demais clientes, ou seja, manter contato com todos os clientes, mesmo depois de terminado o serviço ou a causa, mas será sempre preferencial não criar laços que vão além do profissional (fazer grandes amizades com clientes pode não ser uma boa ideia).
Manter uma relação ética com todos os seus clientes facilita e acrescenta laços de confiança, cada dia mais importantes no mercado de trabalho. A confiança do cliente em uma empresa, ou profissional, não se constrói da noite para o dia, mas perde se facilmente. Por isso, devemos evitar a todo o custo cometer faltas éticas e sempre falar a verdade. Mentiras no ambiente corporativo não só corroem a confiança e credibilidade como também podem acarretar punições legais.
EUR 10,40
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Maria Nascimento Cunha
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 30
  • Tamanho: 210x297
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Agrafado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • Downloads: 14
  • Última atualização: 15/08/2023
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.