Ventos Menineiros


Marcos, teus poemas são lindos, originais, bem escritos e brincam nas metáforas. Fazia tempo que eu não lia nada tão bonito.

Dizem que os espíritos mais elevados são capazes de ver as coisas belas do mundo. E tua poesia tem uma energia muito linda, positiva. Meus sinceros parabéns. Ao ler teus poemas, a gente chega ao final e decide ler novamente para degustar mais vagarosamente cada verso, cada combinação. Estou surpresa com a qualidade dos teus escritos. Em algumas partes eu voltei a leitura várias vezes, para visualizar melhor a construção.

 

Que me perdoem os tantos poetas que tenho lido ultimamente, mas se tiver que apontar algum em especial, dessa nossa época, com toda certeza será Marcos D. Gontijo. O poeta que brinca com os versos. Na verdade, em tua poesia, a sensação que se tem é que os versos vão se derramando sozinhos pelas linhas...Você nasceu para isso.

 

No mais, gostaria de acrescentar que compactuo com a opinião do poeta Marion Cruz sobre a tua poesia, e também que teu "poetizar" me lembra imensamente Manoel de Barros. Nossa, quanta riqueza percebida em todas as coisas para a quais você olha. Olhos abençoados, que enxergam a mais bonita essência de tudo.

 

Desejo que Deus te abençoe grandemente. Que você continue com esse dom mágico de perceber a beleza nas coisas mais simples e nas coisas complexas, e com essa destreza de saber brincar com as palavras tornando-as tão belas, tão mágicas.

Grande abraço poeta. Muita, muita, muita inspiração para você sempre.

 

Andrea Cristina Lopes - Revisora, escritora, poeta

EUR 20,46
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Marcos Delgado Gontijo
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 88
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • Última atualização: 24/08/2023
  • ISBN eBook em PDF: 978-85-921868-0-7
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.