O Vazio (Contos)


Toda matéria física do mundo poucas vezes consegue ser suficiente. O enxergar genuíno ou ao menos cru e atento envolve sempre além: envolve a percepção aguçada daqueles que conseguem sentir e questionar cada detalhe dos conflitos que abarcam a existência humana, em conjunto com todo o fardo melancólico da sua sensibilidade.
Cada palavra de Igor Souza se costura em um conjunto de pensamentos inquietos que gritam e escancaram sua essência perturbadoramente poética e reflexiva. Sob influências da filosofia existencialista e das obras de Friedrich Nietzsche, o autor mostra-se, logo no início de suas criações, extremamente envolto pela literatura de análise da melancolia existente no ser, refletindo de forma nítida suas influências filosóficas e antropológicas na construção de seus enredos e reflexões. 
Em sua obra de estreia, O Vazio, a reunião de contos é capaz de apresentar, em suas frases e fragmentos, diversos degraus que descem em busca do cerne da existência humana e do silêncio que neles pode ser encontrado. Seus personagens, vivenciando e observando diferentes realidades, compartilham da contemplação do vazio que envolve a vida dos humanos desde o nascimento de seus primeiros pensamentos e convívios em sociedade, envolvendo aspectos da própria biografia e psique do autor.
Construído em paisagens e tempos distintos, a obra representa uma exposição dos inúmeros contextos de alma e de sociedade humana que são envolvidos pela dor e pelo fardo de se existir e de se estar presente no mundo, sendo estruturados de forma brilhante pelas linhas traçadas por um coração melancolicamente imenso de um autor em extraordinário desabroche. 


__ Carolina Franco.
EUR 6,97
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Igor Souza
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 54
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Mate
  • Downloads: 3
  • Última atualização: 04/08/2023
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.