Procurar na Bubok

O ALFABETO NO PAÍS DAS IDEIAS

Impostos e envio não incluídos
  • Autor: RAMCAZ-RAMIRO AZEVEDO
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 21
  • Tamanho: 170x235
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Argolado
  • Acabamento da capa: Mate
Ver ficha técnica completa

Eliana Nayara menina linda e doce aguardava com ansiedade a festa do seu aniversário.

Estava impaciente e em grande expectativa com a ideia de quebrar o ciclo de espera de cinco anos para ingressar na escola, a exemplo das amigas mais crescidas que já estudavam e um pouco mais pelos presentes que o pai prometera-a, para o dia dos seus anos.

Na inocência da idade ainda carregava na alma, a curiosidade própria da sua meninice. Todavia, um trágico acidente envolvendo o seu pai poderia alterar tudo quanto estava previsto para o seu dia de anos. Ela ficou triste e revoltada com a revelação daquele incidente e com ajuda da avó decidiu escrever-lhe uma carta de rápidas melhoras, por sinal a primeira carta que escrevia na sua vida mas havia um paradoxo ela não sabia escrever porque não conhecia o alfabeto, as suas vogais e consoantes nem tão pouco os sons.

Contudo, a sua determinação fez nascer do seu intimo a coerência do alfabeto quase de forma mística carregada a química dos poetas, e assim encontrou as palavras mais lindas e sinceras em solidariedade ao pai. E naquele preciso momento nada mais importava, a festa, os presentes, as brincadeiras, tudo foi esquecido perante a sua nobre missão de aprender o alfabeto e escrever uma carta para o pai acidentado que ela tanto amava.

Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.