Procurar na Bubok

Sem Letras Para Fado

Impostos e envio não incluídos
  • Autor: Jorge JC Campos
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 168
  • Tamanho: 170x235
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Mate
  • eBooks vendidos: 1
  • Livros vendidos: 2
Ver ficha técnica completa

Coleção IDAS – Integração e Desenvolvimento de Atividades Socioculturais n.º 1 (GAGICRC Media Press)

Sem letras para fado, é um livro que aborda de forma clara e objetiva diversos temas que o fadista, quer seja profissional ou amador, possa cantar, despertando no publico sentimentos. Uma escolha de letras originais deste autor, essencialmente para fado, onde o leitor em conjunto com o mesmo pode interagir ao vivo, por WhatsApp, por telemóvel, ou outras tecnologias colaborativas, no sentido de se criar rapidamente harmonia entre o texto, o instrumental escolhido pelo fadista, e o número de sílabas que o necessita de forma a expressar, sem alterar, a sua mensagem, com o objetivo de que o produto final seja do agrado de todos. Sendo assim, o fadista escolhe a letra e o instrumental; e presencialmente o autor adpata-a rapidamente, o fadista canta à capela, e são acrescentadas ou tiradas silabas conforme seja preciso. Os fadistas entendem isso. O autor, que se define como poeta popular, pretende assim iniciar-se nesta forma de expressão artística, argumentando: "O fado, é o conjunto inseparável da expressão de sentimento por parte de quem o canta e o trinar da guitarra". "Sou da família do fado, e por ele enamorado, inseparável talvez", a expressão que mais gosta de ouvir por parte do objetivo final, o público. Queremos com esta escolha de cem letras, citando o autor, "Mais do que vender, quero que quem compre, sonhe.". Um ebook e um livrinho de bolso. Conceito: escolher e adaptar ao instrumental em direto.

Jorge JC Campos nasceu no Bairro Piscatório de Silvalde, Espinho, e desde muito novo mostrou aptidão para a escrita. Com apenas dez anos de idade declamou em publico, através de seu irmão, Joaquim Jorge Campos, o seu primeiro trabalho “O meu amigo azul”, dedicado ao "seu mar de Espinho". A sua atividade profissional (empregado de mesa), adormeceu-lhe por muitos anos a possibilidade de divulgar, escrevendo apenas quadras em direto para os amigos. Mais recentemente decide reunir todos os seus "escritos", divulgando-os agora ao publico em geral, utilizando uma escrita simples que todos possam compreender. “Mais do que vender, quero que quem compre, sonhe.”. Chegou agora à editora GAGICRC Media Press, pela mão dos seus responsáveis e produtores, onde divulga o seu primeiro livro Sem letras para fado, no qual reúne letras de sua autoria, sendo possível adaptá-las em direto, ao gosto de quem as quiser cantar. "O fado tudo me diz", como escreveu certo dia para um fadista de fado vadio, que gosta muito e espera que gostem também. Faz agora parte da família GAGICRC Media Press, onde revela toda a sua arte para a poesia popular.

...[ler mais]
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.