Elaboração de Artigo para Publicação – Um Guia para Ciências Sociais, Sociais Aplicadas e Humanidades


Este livro está dividido em 10 pequenos capítulos e sua finalidade é servir de guia para elaboração de artigos para serem submetidos a revistas e/ou eventos científicos nas áreas/cursos de ciências sociais. Em cada capítulo tem orientações baseadas em leituras do autor sobre redação e publicação científica. Algumas dessas obras estão referenciadas ao longo do livro. Outras fontes foram as “diretrizes para autores” das mais de 160 revistas científicas consultadas nos últimos seis anos. Para isso foi utilizada a lista anual do Ranking de Fator de Impacto. Também tem orientações baseadas em cursos de elaboração de artigos ministrados pelo autor. Muitos dos ensinamentos também foram retirados de sites de revistas e eventos, editoriais e manuais de elaboração de artigos, além de blogs sobre o tema. Grande parte dos ensinamentos do livro vem da percepção do autor das muitas dificuldades apresentadas por estudantes e professores. O autor também utilizou sua experiência como avaliador de artigos para periódicos e eventos científicos. Foram mais de 170 artigos avaliados para 32 revistas e seis eventos de diferentes. A organização do livro tem relação com os artigos avaliados. Considerando que os relatórios de avaliação são sigilosos, restou ao autor apenas orientar com base neles. A experiência do autor como integrante de bancas examinadoras de graduação e pós-graduação em diferentes cursos e áreas ajudou a perceber as necessidades dos estudantes. Foram mais de 200 bancas em que as discussões, comentários e críticas ajudaram a pensar naquilo que é mais importante para um estudante aprender quando faz algum tipo de comunicação científica. Ainda que o foco deste livro seja o artigo, a maioria das orientações pode ser usada para qualquer tipo de comunicação científica. As conversas informais com alunos da graduação e pós-graduação foram muito valiosas. O livro tem linguagem direta, objetiva e simples e está escrito na forma de conversa com seu leitor.

EUR 10,40
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra
Também pode:
Compre em Espanha

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Milton Cordeiro Farias Filho
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 120
  • Tamanho: 170x235
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Mate
  • Última atualização: 28/07/2023
  • ISBN eBook em PDF: 978-85-53047-11-6
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.