Deus em Análise: uma introdução à filosofia da religião


Com a presente obra pretende-se introduzir os leitores no debate contemporâneo sobre os problemas, teorias, argumentos, e conceitos da Filosofia da Religião. Por exemplo: será o conceito de Deus consistente ou envolverá alguma contradição Que razões haverá para se afirmar que Deus existe Será que o mal e sofrimento constituem fortes razões contra a existência de Deus Pode a crença em Deus ser racional mesmo perante o desacordo e o pluralismo religioso Com este livro visa-se dar a conhecer o debate tradicional e mais recente em torno desses problemas, teorias e argumentos, contribuindo para uma tomada de posição crítica e informada em relação a diversos pontos que se colocam nestes domínios de reflexão; por isso, cada secção termina com uma questão para o leitor tomar uma posição pessoal fundamentada.

EUR 1,04
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra
Também pode:
Compre em Espanha

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Domingos Faria
  • Estado: Venda em Bubok
  • Última atualização: 07/08/2023
5 Comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
23 de Fevereiro de 2020 por Anónimo
😄
13 de Novembro de 2018 por Anónimo
Não o recebi até ao momento!
11 de Novembro de 2018 por Anónimo
Gostei imenso da leitura da obra. Admiro o autor Domingos Faria nas suas dissertações e na sua formação. Vou continuar a ler tudo o que for disponibilizado pelo autor
22 de Agosto de 2018 por joaquimlucio
Não reparei que o meu comentário estava anónimo. O anónimo anterior sou eu.
22 de Agosto de 2018 por Anónimo
Um abraço e parabéns pela obra apesar de discordâncias genéricas. Trata-se de uma obra de teologia e não de filosofia da religião, por muito que a certos sectores sobretudo norte-americanos tenha convido tal designação. A distinção entre teologia natural e teologia revelada está estabelecida há muitos séculos. De facto, a primeira até se pode considerar anterior à segunda. Quando Aristóteles a considera a parte essencial da filosofia primeira não se está a referir a nenhuma revelação. E já agora, ter consciência histórica ou fazer da história objeto da filosofia não é fazer historiografia. A tua própria obra reflete, aliás, muito bem essa herança histórica e até uma herança histórica religiosa e filosófica específica.
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.