Cem Letras Para Fado - Fado Tradicional de Adelino a Zé Negro


Cem letras para fado, é um livro que aborda de forma clara e objetiva diversos temas que o fadista, quer seja profissional ou amador, possa cantar, despertando no publico sentimentos. Uma escolha de letras originais deste autor, essencialmente para fado tradicional, com a métrica adequada. O leitor pode também em conjunto com o mesmo interagir ao vivo, por WhatsApp, por telemóvel, ou outras tecnologias colaborativas, no sentido de se criar rapidamente harmonia entre o texto e outro instrumental escolhido pelo fadista, e o número de sílabas que o fadista necessita de forma a expressar, sem alterar, a sua mensagem, com o objetivo de que o produto final seja do agrado de todos. Sendo assim, o fadista escolhe a letra e outro instrumental; e presencialmente o autor adapta-a rapidamente, o fadista canta à capela, e são acrescentadas ou tiradas sílabas conforme seja preciso. Os fadistas entendem isso. O autor, que se define como poeta popular, pretende assim iniciar-se nesta forma de expressão artística e afirma "O fado é como Pedro e Inês", argumentando: "O fado, é o conjunto inseparável da expressão de sentimento por parte de quem o canta e o trinar da guitarra". "Sou da família do fado, e por ele enamorado, inseparável talvez", a expressão que mais gosta de ouvir por parte do objetivo final, o público. Queremos com esta escolha de cem letras, citando o autor, "Mais do que vender, quero que quem compre, sonhe.".

Coleção IDAS – Integração e Desenvolvimento de Atividades Socioculturais n.º 2 (GAGICRC Media Press)

EUR 13
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Jorge JC Campos
  • Editor: Fernando Teodósio
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 190
  • Tamanho: 170x235
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • Última atualização: 22/09/2023
  • ISBN eBook em PDF: 978-84-685-3095-6
    ISBN Acabamento em capa mole: 978-84-685-3094-9
1 comentário sobre este livro Registe-se para comentar este livro
6 de Maio de 2019 por Anónimo
Acho que já deviam estar pelo menos no catálogo de livros disponíveis para as livrarias.
Cumprimentos
Jorge JC Campos
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.