Procurar na Bubok

O ESTADO É SOBERANO! MAS...

Carregue para comprá-lo em:
Grátis
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Download
detalhes do produto:
  • Autor: Jeremias f. torres
  • Estado: Público
  • ISBN eBook em ePub: 978-3-9624-6374-8

Bom, eu não sei se todo mundo na vida, passa por aquela fase de rebeldia desenfreada, revolta incontida, descontrole emocional, etc., mas, levando-se em consideração, o  início, meio e fim da espécie humana, ser relativamente, é possível sim, que todos, homens e mulheres, ou seja, jovens entusiastas, avaliem incoerentemente uma situação e somente mais tarde, muito mais tarde, é que vai avaliar a extensão das incoerências defendidas, elogiadas e discutidas! Se você não foi assim, eu fui... Um jovem desajustado? Talvez! Um entusiasta exagerado? Com certeza! Um sonhador inventerado? Pois sim... Quantas coisas eu defendi e hoje vi, estar completamente equivocado! Defendi o PT, defendi (outrora) o Lula, na minha cabeça, nenhum outro presidente, seria mais competente, mais honesto, mais fiel aos princípios da classe operária e defensor assíduo da classe trabalhadora do que Luiz Inácio. Enfim, como recordação desse época em que o entusiasmo suplantava de longe o bom senso e a razão, em algum canto do quintal lá fora, tenho um exemplar de mais de 30 anos, do “Diário de Guerrilha!” de Che Guevara, personagem complexo, personalidade forte, ainda não totalmente compreendido, nem por aqueles chamados comunistas, socialistas e nem muito menos pelos capitalistas. Sabe-se no entanto, que à época da retomada de Cuba por Fidel Castro e sua turma, inclusive, Che, este recusou o Cargo de Ministro da Fazenda, oferecido por Fidel. Pulou fora, foi lá para o Congo, onde sofreu derrota e depois para a Bolívia, onde foi morto. Longe de defender a memória desse ou daquele personagem, que não é meu objetivo de maneira nenhuma, será que Ernesto Guevara Linch, sabia das reais intenções de Fidel Castro e família? Será que ele poderia imaginar que o tal comunismo, se tornaria a mais ferrenha ditadura da História da Humanidade? Será que imaginava que aquele povo (cubano) ao qual achava estar libertando, iria comer lavagem, como comem até hoje, por décadas?! Fazia ideia ele, que o comunismo/socialismo, tentado implantar aqui no Brasil, pelo Partido dos Trabalhadores, traria de vez às claras, que o Estado fortalecido, pode levar uma Nação a falência e a corrupção dos homens, tanto aqui , representada por Lula, como em Cuba, por Fidel Castro, na Venezuela, Hugo Chaves e depois Nicolas Maduro, é a desgraça da sociedade?! Acredito que não! Mas, voltando àquela não tão saudosa época de mocidade, eu era contra sim, o capitalismo, mesmo porque, minha vida era de miserável, logicamente, tinha esperança , na minha ingenuidade que algo diferente daquilo que existia, algo do tipo Socialismo/Comunismo, seria a tábua de salvação! A verdade é uma só: o capitalismo é bom para os abastados sim e o comunismo para os ditadores!

...[ler mais]
     
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.



Quer informação sobre como publicar a sua obra? Indique-nos o seu telefone e ligamos-lhe sem qualquer compromisso.

Inserir o nome

Inserir o telefone

Inserir o E-mail

Inserir um e-mail válido.

Escolha o estado do manuscrito.

Obrigado por contactar com a Bubok, a sua mensagem foi enviada com sucesso. Um responsável do nosso departamento de apoio ao cliente entrará em contacto consigo com a maior brevidade possível.
Enviar
O Rato que Ruge
O Rato que Ruge
Uma floresta habitada por muitos animais.  Um rato que pensa ser um poderoso leão.  Um elefante malvado que quer tudo somente para [...] Ver livro
15 exemplares comprados.
desde PORTUGAL CONTINENTAL