Procurar na Bubok

..

Impostos e envio não incluídos
EUR 15
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Comprar agora
detalhes do produto:
  • Autor: Jeremias F. Torres
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 220
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • ISBN eBook em PDF: 9781521533420

 Eu acredito particularmente, que nunca na história do mundo, o resultado de um simples jogo (jogo de futebol), é verdade, retratou tanto a história de um povo! Nunca algo demonstrou tanto a fria realidade, escondida atrás dos holofotes e da fama! Evitando    maiores implicações, algumas pessoas, se pudessem medir a repercussão de suas palavras e terem a chance  de calarem suas bocas, seriam muito mais felizes! Então, é preciso devolver a frase ao seu interlocutor e responder: “uma Copa do Mundo, não se faz com hospitais, se faz com estádios!” E agora? Não se fez hospitais, construiu-se estádios superfaturados,a FIFA assumiu o controle do país, temporariamente e o resultado gerado representou tudo isso de uma forma sintetizada! Por mais que um  indivíduo se recuse a participar disso tudo (como é o meu caso), é impossível não sentir a dor na própria alma, quando se olha para arquibancadas lotadas de crianças e vê essas mesmas derramarem lágrimas, verdadeiramente doloridas!

 

 

É      impossível       não       se

 

sensibilizar!

 

 

Não     há     como     não     se

 

emocionar!

 

 

Em resumo, por mais que não se goste tanto de futebol, sente-se na pele cada gol marcado, contra aquela, que teoricamente, representaria o desempenho de um selecionado brasileiro!

Cada gol marcado contra o selecionado e a lágrima de uma criança  derramada, marcam de maneira profunda, qualquer  pessoa  que  resida  no  país,  ainda mais,

 

 

quando esse país, tem a fama de ser chamado de  o: “país de futebol!”

Porém, há algo ainda pior, e pode-se francamente dizer: “seria cômico se não fosse trágico!”

Seria cômico se o resultado negativo fosse a favor e não seria trágico se a derrota fosse uma derrota normal, por exemplo, um a zero, dois a zero ou mesmo 3 X 1 e ainda se o jogo fosse fora do Brasil!

Mas, repetindo, nunca um resultado de um jogo representou tanto, “a cara  de um país!”

 

 

Não diz a música popular: “Brasil, mostra a tua cara!”

Quiseram fazer do futebol, plataforma política. Fizeram do amor ao futebol do brasileiro, uma forma fácil de desviarem bilhões, e todos, exceto os brasileiros, saírem felizes!

Essa derrota de 7 X 1 a favor da Alemanha, começou se desenhar, quando Luís Inácio Lula da Silva, começou negociar a realização da Copa no Mundo no Brasil, no intuito de se perpetuar no poder, indiretamente com seus sucessores, em prejuízo das verdadeiras necessidades do povo brasileiro, que todo mundo sabe e eu não vou mais repetir aqui!

 

...[ler mais]
     
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.

Quer informação sobre como publicar a sua obra? Indique-nos o seu telefone e ligamos-lhe sem qualquer compromisso.

Inserir o nome

Inserir o telefone

Inserir o E-mail

Inserir um e-mail válido.

Escolha o estado do manuscrito.

Obrigado por contactar com a Bubok, a sua mensagem foi enviada com sucesso. Um responsável do nosso departamento de apoio ao cliente entrará em contacto consigo com a maior brevidade possível.
Enviar
Luzia divulga o segredo
Luzia divulga o segredo
Bem-vindo à primeira história das aventuras de Luzia, a miúda de Lisboa que começa tímida e acaba uma [...] Ver livro
1 exemplar comprado
desde PORTUGAL CONTINENTAL