Procurar na Bubok

A arte impopular de Hokusai

Impostos e envio não incluídos
  • Autor: Alam Arezi
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 280
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Cor
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • ISBN eBook em PDF: 978-85-06-07386-5
Ver ficha técnica completa
Hokusai produziu, durante sua longa vida, inúmeras xilogravuras e pinturas, que, infelizmente ou não, só tiveram reconhecimento por parte dos especialistas em arte nos meados do século XX - mais de um século depois de sua morte. Dentre esses reconhecedores, podemos citar Picasso, que em uma de suas obras usou como 'pano de fundo' Hokusai, e não por acidente. Cinco anos após a morte de Hokusai, o território japonês fora tomado pelo ocidente e, junto com todo o processo de aculturação, escravização e comércio ilegal, a arte japonesa foi 'tomada' pelos europeus como algo deslumbrante. Essa arte, denominada "japonismo", basicamente continha elementos xilográficos, traços do idioma e representações de paisagens, mas estava longe de ser posta em analogia com os trabalhos de Hokusai, que mesmo assim, foi ignorado, tendo sua arte póstuma tomada como 'popular' e grotesca. A arte de Hokusai é eterna. Ninguém soube descrever com tamanho sentimento o que passava através das retinas ao se observar o monte Fuji. E é isso o que essa obra quer demonstrar; através de pequenas discussões iconográficas o que Hokusai via além de sua criatividade surpreendente.
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.

Quer informação sobre como publicar a sua obra? Indique-nos o seu telefone e ligamos-lhe sem qualquer compromisso.

Inserir o nome

Inserir o telefone

Inserir o E-mail

Inserir um e-mail válido.

Escolha o estado do manuscrito.

Obrigado por contactar com a Bubok, a sua mensagem foi enviada com sucesso. Um responsável do nosso departamento de apoio ao cliente entrará em contacto consigo com a maior brevidade possível.
Enviar