ASPECTOS BABILÔNICOS DO BRASIL


A presente obra refere-se a críticas acerbas com ironias a fenômenos sociais brasileiros que degradam os costumes, na qual também menciona incoerências políticas, jurídicas, administrativas e religiosas produzida por uma espécie de empirista social Self-made man. Para o autor, dos citados fenômenos originam crimes de várias naturezas. Ele julga que os constantes incentivos às paixões soltas produzidos por libertários (sobretudo se aproveitando da mídia e da música), as distorções dos princípios de Deus e outras ações que refletem em hedonismo avassalador, fazem pairar no Brasil um clima de anarquia. Também faz críticas a injustos e incoerentes patrocínios utilizando-se do dinheiro público, a exemplo de ações da Petrobras, do Banco do Brasil e do Ministério da Cultura, visto que constantemente ajudam pessoas que menos necessitam de apoio estatal, contribuindo, assim, para gerar marginalidade.

O autor, revelando um “se abrir” intensamente nesta obra, adquiriu tais pensamentos sorvendo diversas fontes de conhecimento, sobretudo referentes à Filosofia, bem como através de estatísticas de ONGs e suas experiências próprias, perlustrando em diversos ambientes brasileiros.

Conforme suas ideias, as influências sociais tipicamente brasileiras não devem continuar incrustando no caráter do povo o vício radical que o faz de eterno e vil escravo do hedonismo, inclusive baseadas em pensamentos de Gramsci. Também cita nomes de pessoas poderosas nos universos políticos, artísticos e religiosos brasileiros.

Enfim, ele também julga que há momentos na vida da gente em que é preciso “pular as grades e enfrentar os cães”, visto que a miséria moral que grassa no Brasil tem gerado crimes de todas as naturezas e trepidações angustiantes.

 

Grátis
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Download

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: LUIZ SOUZA COSTA
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 235
  • Downloads: 135
  • Última atualização: 04/08/2023
1 comentário sobre este livro Registe-se para comentar este livro
11 de Março de 2020 por luizsouzacosta
É um totalmente fundamentado através da Literatura (Filosofia, Sociologia, Psicologia, Religião, Medicina e no método empírico, ou seja, analisando o comportamento social brasileiro, in loco) E costumo citar nomes de pessoas poderosas nos universos artísticos, midiáticos, políticos e religiosos. Não há leviandade ou quimera no que expresso em todos os livros de minha autoria, ou seja, não há invenções ou ficções. O meu ideal principal é fazer com que especialmente a juventude não se corrompa e, consequentemente, se enverede no mundo da criminalidade de diversas naturezas, tornando, assim, um país onde o cidadão de bem não tenha medo da sua própria sombra por causa da criminalidade e que não viva de modo devasso.
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.