EDUCAR O POVO: Aprendendo com Poesia


Educar é o processo de manutenção da sociedade com os seus princípios morais e éticos. Portanto, é a melhor maneira de aperfeiçoar a atitude humana.

A necessidade da existência do bem para todos (homens e a Natureza em geral) sempre foi manifestada por toda a humanidade. Enquanto se vive na Terra, a educação deve desenvolver em todos níveis de acordo com as necessidades sociais e contextuais. Portanto, enquanto ignora-se a educação (que garante que, homem educado agirá conforme os princípios moralmente/legalmente aceites na sociedade) o crime e toda transgressão associada a falta de educação serão vividos por todas as gerações humanas.

A carência duma educação sólida que assegure a vida da humanidade conservando seus princípios e suas propriedades naturais (liberdade, justiça, direitos e deveres) traz impactos diversos, que não passam da violação e desumanização.

Assim, tomando em conta que, a educação deve ser aproveitada em todos aspectos (políticos, religiosos, sociais e económicos) pode-se afirmar que, também, na poesia, bem como, em outros lançamentos culturais devem constar a componente educativa que assegure mais melhorias na atitude humana.

Esta obra contém poemas que ditam provérbios e frases de melhorias a nível social e uma certa motivação para desenvolvimento conforme a multiplicidade humana.

Lembra-se que, Educar o Povo para o bem-estar social e político. Portanto, a educação é indispensável tanto para o desenvolvimento (político, social, económico e religioso) assim como, para a obtenção do povo doptado de conhecimentos que desvalorizam qualquer tipo de violação humana para fins diversos.

Seja sábio aprendendo com poesia. Todos os textos contêm uma mensagem educativa e explicativa expressa em forma de frases poéticas.

Aproveite de forma diferente o tempo de repouso explorando e reflectindo sobre diversos aspectos do quotidiano.

 

Excerto;

________________________________

Não há colossal, nem módico

Os homens falam

E o povo escuta, aprende o que se diz

Educar para o bem do mundo,

Enclausurado e cresce na algibeira do fogo mudo.

 

Diz à quem dimana

É o mundo que lhe aparece

Nos olhos cegos

De ver tão como os cegos.

 

A dor nasce o desejo

O desejo nasce a esperança

A esperança nasce na mente

E, felizmente:

A dor, o desejo e a esperança.

 

Que é a vida de um homem.

__________________________________

...[ler mais]
EUR 5,57
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Tarcízio Ferrão
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 205
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • Última atualização: 03/09/2023
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.