Renascer


Renascer é um romance histórico, ficcional, baseado em factos reais. Relata a história de Ângela, uma menina de origem judia que, em plena II Guerra Mundial, teve de fugir do país onde nascera, a Alemanha, para escapar a uma morte quase certa nos campos de concentração.

Hitler, personagem central no romance, muito contribuiu para o sequestro e morte de milhões de judeus, com o único propósito de extorquir toda a sua riqueza. E, com o produto desse saque, alimentar o seu sonho de construir um Império Alemão à escala planetária, através de uma poderosa máquina de guerra, que mais não fez do que semear destruição.

Ângela, uma vez em Portugal e após vários anos de integração na sua nova família, foi confrontada com um choque brutal - a morte acidental de seus pais adotivos. Daí em diante, as surpresas surgem umas atrás de outras, alterando completamente a sua vida. Com o fim da II Guerra Mundial, decide deslocar-se à Alemanha ao encontro das suas origens, mas uma vez mais as surpresas maiores estavam para acontecer.

 Através das suas pesquisas, descobre factos surpreendentes de que jamais suspeitaria! No cruzamento das suas raízes familiares, encontrou ligações ao monstro que todos conhecemos!...

EUR 10,90
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Joaquim Augusto Barbosa de Melo
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 310
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • Última atualização: 19/09/2023
  • ISBN Acabamento em capa mole com badanas: 978-84-685-5391-7
2 Comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
9 de Março de 2022 por Anónimo
Renascer é um livro que nos faz pensar, transportando-nos para muitas interrogações sobre o caminhar da Humanidade, ao longo do passado, presente e futuro:

- Em pleno século XX, como foi possível que um governante, Hitler, legitimado por eleições livres e democráticas, se pudesse transformar num ditador?

- Como foi possível que, uma vez eleito, pudesse levar a efeito, “com legitimidade”, guerras e tanta barbárie, sem que tenha sido imediatamente deposto e levado a responder perante a Justiça?

- Como é possível assistirmos ainda hoje (em pleno século XXI), a uma réplica do passado, com a invasão da Ucrânia pela Rússia orquestrada pelo ditador Putin, sem que os muitos Organismos Internacionais (criados justamente para serem os reguladores da Paz no Mundo), o possam impedir de levar a efeito crimes de Guerra e tanta destruição nos territórios invadidos?

Tudo isto para concluir que a Humanidade e a Democracia têm ainda um longo caminho a percorrer, até conseguirem alcançar a regulação da Paz e Justiça entre os povos.
27 de Abril de 2021 por Anónimo
Através do livro Renascer é feita uma crítica singular aos acontecimentos históricos da 2ª Guerra Mundial. O autor transporta-nos ao monstro que todos conhecemos, um doente psiquiátrico, que tomou conta do poder na Alemanha pela via Democrática, e, que, apesar de se ter revelado um político hediondo e execrável, o Sistema Democrático Alemão não conseguiu impedir que o ditador, em que se transformou, lançasse atrás de si um rasto de destruição e morte. Parabéns pela abordagem!
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.