O menino que chorava por dentro


Alguma vez ouviu o seu filho dizer que não quer ir à escola? Ficou preocupada? Foi o que aconteceu com a mãe deste menino. Ele é muito observador da realidade que o rodeia e reflete sobre o comportamento dos seus colegas, dos professores e da sua família. A dificuldade de se adaptar às atitudes inconscientes dos outros causa-lhe sofrimento emocional, no entanto é um menino que só procura ser feliz. Quando pode, revela as suas capacidades inatas de ler as pessoas, mas a mãe não acredita nele e não valoriza as suas perceções. Este menino é detentor de uma maturidade interior maior que lhe permite refletir sobre as circunstâncias da vida e lhe cria um mundo interior intenso que ele não sabe ainda exprimir. Durante as férias de verão, na aldeia da avó e em contacto com a natureza, descobre quem é, a sua capacidade de comunicar com o mundo invisível e uma das suas missões de vida.

Neste livro, a autora desvenda os sentimentos do mundo interno das crianças que tentam adaptar-se à escola, às dinâmicas familiares e ao mundo que as rodeia, com sensibilidade e leveza. Com uma escrita simples, acessível também aos mais jovens, Maria do Céu V. Vinagre relata aquilo que habitualmente não se diz e chama a nossa atenção para a importância do equilíbrio emocional, do desenvolvimento da nossa consciência e da procura de quem somos para lá do que vivemos no quotidiano. 

EUR 14
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Maria do Céu V. Vinagre
  • Estado: À venda na Bubok e nas livrarias
  • Nº de páginas: 92
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • Livros vendidos: 100
  • Última atualização: 26/07/2023
  • ISBN eBook em ePub: 978-84-685-6968-0
    ISBN Acabamento em capa mole: 978-84-685-6969-7
4 Comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
28 de Julho de 2023 por franciscod
A minha mãe adorou o livro e identifcou um grande ser Humano na autora.
Não é de admirar pois a forma vivida com que descreve a criança "diferente", das outras, permite uma maior consciência dos pais para o que se passa às vezes com os seus.

Este livro devia ser obrigatório para os país. Isto é melhor do que ir a um psicólogo com a vantagem que a leitura como é uma história permite que nos deleite-mos com as intricacidades das crianças.

O livro para quem não tem tempo para ler, leva só umas 2horas a ler.
Quem não tem 2horas, para compreender melhor os seus filhos?
28 de Julho de 2023 por veracatia
Uma mensagem profunda que me fez mergulhar na personagem do menino e sentir o mesmo que ele.
28 de Julho de 2023 por mceuvinagre
Eu adorei ler este livro. Tocou profundamente a minha alma.
28 de Julho de 2023 por joaovicente
Quando comecei a ler o livro não esperava pelo impacto que teve em mim. Identifiquei-me pelo que vivi em miúdo. Às vezes parecia que era eu que estava ali. Profundo e surpreendente.
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.