Currículo de Formação de Professores para o Contexto da Educação Inclusiva no Instituto de Formação de Professores de Chongoene (2021-2023)


O presente trabalho com o título Currículo de Formação de Professores para o contexto da Educação Inclusiva no Instituto de Formação de Professores de Chongoene (2021-2023), na Província de Gaza, traz-nos uma reflexão em conteúdos de educação inclusiva e a formação de professores. O Objectivo geral desta dissertação é de compreender o currículo de formação de professores para o contexto da educação inclusiva no Instituto de Formação de Professores de Chongoene. Em relação à estrutura, o trabalho está organizado em cinco capítulos, que são: Introdução Geral que temos a contextualização; Fundamentação Teórica busca os conteúdos sobre a temática da educação inclusiva e formação de professor; Metodologia onde se mostra que quanto à natureza, a pesquisa é aplicada; quanto à abordagem metodológica é qualitativa; quanto aos objectivos é exploratória; quanto aos procedimentos técnicos é bibliográfica. Quanto aos instrumentos e técnicas de recolha de dados, optamos por técnicas de recolha de dados, como: a entrevista semiestruturada e a observação. Os Resultados e Discussão focaram o currículo de formação de professores para o contexto da educação inclusiva no instituto de formação de professores de Chongoene e no fim a Conclusão. Depois de realização de pesquisa e recolha de dados, pode concluir-se que há problemas de ausência de seguimento do padrão de desenho universal na arquitectura das 8 Salas de aula, 1 Biblioteca, sala de informática, sala de TV, refeitório, dormitório, residência de formadores e casas de banho, isso limita a recepção de formadores e formandos com necessidades especiais motoras. O currículo de formação de professores tem as disciplinas com conteúdos específicos sobre a temática da Educação Inclusiva as Necessidades Educativas Especiais, Língua de Sinais de Moçambique, Sistema Braille, só que a sua organização e a localização não favorece a criação de espaço de aprendizagem de didácticas para alunos com necessidades especiais. A falta de Laboratórios, sala de recursos em educação inclusiva e o défice de livros e materiais em áreas de Educação Inclusiva, Necessidades Educativas Especiais, Línguas de Sinais de Moçambique e Sistema Braille mancha o processo de formação, porque leva o formando a não entender na profundidade as matérias.

...[ler mais]
541
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito Cartão de crédito
Paypal Paypal
Transferência bancária Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Henrique Gerson Filipe Mapilele
  • Tamanho: 210x297
  • Nº de páginas: 120
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • Estado: Venda em Bubok
  • Downloads: 3
  • Última atualização: 06/07/2024
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.

En Stock, recíbelo en 48h
Quantidade
+