Procurar na Bubok

Representações Metafóricas do Futebol nos Media Portugueses e Ingleses: Abordagem Cognitiva

Impostos e envio não incluídos
  • Autor: Andreia Monteiro
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 126
  • Tamanho: 210x297
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
Ver ficha técnica completa

Esta dissertação de Mestrado recolheu, ao longo dos anos de 2008 e 2009, representações metafóricas nos títulos de jornais ingleses e portugueses, com enfoque na temática desportiva.

A análise dos títulos foi elaborada à luz dos postulados da Linguística Cognitiva e teve em conta aspectos relacionados com a Tradução.

 

Analisa as questões culturais patentes nas diferenças entre as temáticas mais frequentemente escolhidas pelos jornalistas de cada idioma e oferece ainda a possibilidade de revisitar algumas das notícias mais relevantes do futebol nos anos em estudo.

 

Esta dissertação foi defendida no ano de 2009, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, tendo obtido a classificação de Muito Bom.

Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.