Procurar na Bubok

O Arco da Latinidade

Impostos e envio não incluídos
  • Autor: Nuno Morgado
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 54
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Agrafado
  • Acabamento da capa: Brilho
Ver ficha técnica completa

Este artigo apresenta, de um ângulo português, uma perspectiva histórico-cultural sobre a Roménia. Procurando cruzar toda a História romena, desde a Dácia à Roménia da União Europeia, este exercício apoia-se fortemente no escritor Mircea Eliade e nas suas duas obras, escritas quando exercia funções diplomáticas em Portugal: Diário Português e Romenos - Latinos do Oriente.

Tal como os Portugueses, também os Romenos integraram o Império e por ele foram romanizados, sendo que a língua latina e a religião cristã são das principais heranças que chegaram até a actualidade. Por outro lado, a presença de tribos germânicas, uma luta recorrente contra o Islão armado e as batalhas constantes pela independência são igualmente pontos em comum que ligam Portugal e a Roménia, sem prejuízo da distância geográfica. 

Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.