É a vida ...


Um portal para uma nova consciência humana de paz e amor, ou um caminho para Deus, ora através da observação de episódios da vida quotidiana, pela mente lógica e racional, ora pelo sentimento poético, subtil e humano da natureza interna e externa ao autor.

Uma reflexão polémica e provocante, dura e sensível, irónica e divertida, sobre a vida, a morte e as suas incoerências, que nos leva a pensar sobre o que fazemos e não fazemos no nosso quotidiano, para tentar encontrar o nosso caminho de felicidade. Só duas certezas que, afinal, são apenas uma: O único sentido da vida é o amor que nos liga a tudo e a todos. Tudo o resto ... é a vida...

Carlos Lopes, apresenta-nos neste ensaio algumas conclusões da sua experiência de vida, das quais se destacam:

Amar é dar pelo prazer de dar e receber pelo prazer de receber. Amar é aceitar o ilógico da vida.

Fazer bem faz-nos bem. Fazer mal, faz-nos mal. As nossas células estão atentas a tudo o que fazemos.

A vida está recheada de momentos verdadeiramente mágicos se estivermos com a devida atenção ou o adequado estado de espírito para as sentirmos.

As memórias condicionam a consciência. A consciência comanda a nossa vida.

Há pessoas que me dizem estar muito mal, deprimidas, cansadas da vida, tristes e eu pergunto-lhes: Consegues ver e ouvir e sentir e saborear e cheirar Huau ! Que maravilha ! Estás vivo ! Aproveita !

A agradável sensação de certeza de que o sol virá, que a primavera virá, que as plantas, animais e pessoas nascerão e crescerão, tal como a confiança de que muitos outros movimentos oscilatórios da natureza acontecerão periódicamente dá-nos a tranquilidade e a força que tanto precisamos em muitos momentos da nossa vida.

Eu sou Deus e você também é. Somos uma peça ecológica de um infinito sistema ecológico.

Comandamos grande parte do que fazemos mas somos totalmente comandados no que queremos.

A nossa sociedade dos brinquedos vive em função do dinheiro pois é o dinheiro que permite comprar os brinquedos.

O consumismo ou dinheirismo sucede ao cristianismo, islamismo, comunismo, socialismo e até ao capitalismo. Há já mais centros comerciais do que fábricas, igrejas ou sedes partidárias.

Bom negócio deverá ser aquele onde exista uma equlibrada e ecológica troca de bens. Mas, normalmente, Bom negócio é entendido como que um sinónimo de roubo socialmente aceite.

Os médicos não curam. Os professores não ensinam. Os advogados não fazem justiça e os políticos não são coerentes. Os padres não representam nem pregam a palavra de Deus. Os engenheiros não projectam nada totalmente fiável. Os filósofos não explicam a vida de todos, só explicam a deles. Os jornalistas e os polícias são algumas das outras profissões muito divertidas do nosso tempo.

A única forma eficaz de emagrecer é não comer.

A maioria das pessoas que conheço vive num casamento de pura fachada social e familiar. Não existe qualquer magia na relação.

Podemos estar sós no meio de uma multidão e podemos sentir-nos muito bem acompanhados sozinhos em casa.

Quem sofre mais num divórcio são os adultos. Coitadas das crianças o que têm que aturar !

Ao José Eduardo dos Santos, nos anos 60 (há cerca de 40 anos), chamavamos-lhe turra ou terrorista. Agora chamamos-lhe Sr. Ex-Presidente da República Popular de Angola e é uma excelente pessoa.

Os Estados Unidos, por exemplo, foram criados dizimando a população local, os índios que, diziam os cowboys, eram pessoas de má índole e deviam ser abatidas.

Um presidente eleito força por uma ditadura militar diz-se o presidente de todos os cidadãos e um presidente eleito, como aconteceu nas  nalgumas das últimas eleições, por 50% dos eleitores com 50 % de abstenção, o que quer dizer que teve ¾ do país sem o seu apoio explícito, também se disse o presidente de todos.

O sistema de governação democrática é o melhor que conheço e o que mais se aproxima de um modelo ecológico de governação mundial de tudo o que é de todos e de ninguém em particular.

A guerra ao terrorismo só faz sentido se for para nós evoluirmos o nosso estado de consciência interior porque, na realidade, se olharmos bem para dentro do Deus que nós somos, todos temos um terrorista cá dentro.

O mistério do sucesso está relacionado com tudo, com todos, com todas as coisas. É, afinal, um mistério de Deus.

Tentamos criar fronteiras científicas para a vida e para a morte, para o crime e para a inocência apenas para vivermos em paz com a nossa consciência mas, na verdade, todos matamos, todos interrompemos vidas, todos damos vida.

Não é o cigarro que mata. São as razões que levam as pessoas a fumar que as matam.

Respirar profundamente, várias vezes, em local de ar puro, provoca uma sensação de prazer equivalente de fumar um cigarro.

O prazer absoluto aproxima-nos da morte. Quase que sou tentado a dizer, por esta lógica, que a morte nos aproximará também do prazer absoluto.

Os problemas não existem; existe é falta de soluções ou de vontade para as encontrar!

É muito bom estarmos bem connosco e sentir que os outros também viajam nesse sentido. É muito bom viver assim aqui na Terra, não é

Tudo o que a Terra nos dá, um dia retira-nos.

A saúde física depende da saúde da alma e vice versa.

Somos imortais mas podemos morrer a qualquer momento.

Estou convicto de que uma consciência limpa de más memórias contribui imenso para uma melhor qualidade de vida.

Se tudo e todos estiverem bem nossa volta, no nosso passado, presente e futuro, a vida será pois um paraíso.

...[ler mais]
EUR 14,99
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Carlos Lopes
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 204
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • eBooks vendidos: 3
  • Livros vendidos: 19
  • Última atualização: 26/11/2023
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.