Procurar na Bubok

Douro e Duríades

Impostos e envio não incluídos
EUR 22,27
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Comprar agora
detalhes do produto:
  • Autor: Robert Manners Moura
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 679
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • Downloads: 376
  • Livros vendidos: 170

Este livro é o romance do Douro, principalmente do Alto Douro, e das suas gentes, perpassando pelas suas páginas não só o testemunho de uma paisagem e de algumas épocas como uma galeria de personagens, reais e imaginárias, de grande riqueza.

Várias famílias e personagens, de diversas origens e em diferentes épocas, convergiram para o Alto Douro. Destas, algumas fixaram-se em Bagaúste, ou, antes, nos seus «bastidores», pois atrás da pequena e modesta estação de caminhos-de-ferro de outrora, edificada na encosta do contraforte da grande barragem que foi construída posteriormente, oculta-se um «covão» fisiográfico, difícil de detectar por quem viaja pelo vale abrupto que contém o Rio Douro e que é, simultaneamente, um canal de comunicação para quem viaja por estrada, pelo caminho-de-ferro ou por barco, entre a Régua e o Pinhão ou vice-versa.

Esta fisiografia especial é quase um «ninho», preenchido por duas quintas Durienses, chamadas neste romance de Quinta do Vale Torto e de Quinta dos Zambujeiros. É aqui que se desenvolve a saga de uma família multinacional, num enredo que começa com as origens da família, romanescamente ligadas a várias figuras históricas.

Entre a vida quotidiana de uma quinta Duriense típica, começam os mistérios e as tentativas de os resolver: será que o ouro do Brasileiro é um mito ou uma realidade Porque existe a Cova da Pequena Estrela, no mais improvável dos lugares Quem a fez ou o que a fez Quem construiu a Torre de Abades É ela um antro de espectros ou, antes, uma «janela» para tentar perceber o próximo e o longínquo Pertenceu a Quinta dos Zambujeiros ao célebre Barão de Forrester Estariam as cartas descobertas na quinta relacionadas com o Barão Está a família ligada aos Távoras e à sua história pombalina de infortúnio e mistério

Que o Alto Douro tem a contar em termos da política, pretérita e presente, e qual a sua hipotética participação na «Revolução dos Cravos», depois de um passado de actos clandestinos, aquando da Guerra Civil de Espanha Terá o Douro e o Alto Douro soluções para os problemas agrícolas, ambientais, económicos e tecnológicos, numa época de transição para uma globalização imparável e concorrencial, numa Europa em transes de união

Por que razão Abel José, a personagem que é o fio unificador da trama deste romance, se apaixonou por Erica, a menina de cabelos rubros que a II Guerra Mundial trouxe da Áustria Por que motivo uma passada paixão de praia veio complicar este romance

Conseguirá resposta para as suas interrogações telúricas, cósmicas, filosóficas e até religiosas

...[ler mais]
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.

Quer informação sobre como publicar a sua obra? Indique-nos o seu telefone e ligamos-lhe sem qualquer compromisso.

Inserir o nome

Inserir o telefone

Inserir o E-mail

Inserir um e-mail válido.

Escolha o estado do manuscrito.

Obrigado por contactar com a Bubok, a sua mensagem foi enviada com sucesso. Um responsável do nosso departamento de apoio ao cliente entrará em contacto consigo com a maior brevidade possível.
Enviar