Procurar na Bubok

Os novos exploradores e a aventura dos sentidos

Impostos e envio não incluídos
  • Autor: José Tavares
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 178
  • Tamanho: 170x235
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • ISBN Acabamento em capa mole: 978-84-9009-127-2
    ISBN eBook em PDF: 978-84-9009-128-9
Ver ficha técnica completa

Neste volume, apresento novas histórias de exploração e aventura, e procuro a ligação entre as viagens e o sentimento de aventura, propondo diferentes abordagens desta temática a utilização das viagens como terreno de eleição para o ‘desporto de intervenção’ e campo favorito para a ‘exploração dos sentidos’…

 

Se no primeiro livro apresentava uma perspectiva evolucionista da exploração e as aventuras mais marcantes e mais ‘hard’ de cada época, neste vou apresentar uma visão mais filosófica das viagens de exploração, a sua vertente ecológica, as motivações e sentimentos subjacentes. Como tal, o novo livro não representará, em absoluto, uma continuação linear do primeiro, ainda que, por vezes, faça alusão a passagens da recolha anterior e actualize alguns textos. Por outro lado, desesenvolvo um pouco algumas das minhas experiências pessoais para ilustrar determinados temas. Falando de grandes viajantes, retrato outras experiências não consideradas ‘extremas’, mas ‘grandes’ em duração, em distância e em quantidade…. O tema ‘Polémicas históricas’ introduz interessantes histórias de viajantes postas em causa, enquanto que em ‘Desporto de Intervenção’, deixo um apelo à Conservação, apenas possivel com politicas de ‘desenvolvimento sustentado’ e não de frenesim de crescimento irresponsável como o que se viveu na última década. No último capítulo, assinalo exemplos da ‘arte da natureza’ e proponho ‘coisas dignas de serem vistas’, e sentidas, por esse planeta fora (percursos, destinos, fenómenos…). No fundo, procuro “uma vista-de-olhos fresca sobre este assombroso e pequeno planeta”, para ajudar à consciência de que: “A natureza não é um jogo. É um dom”!

 

Entre os protagonistas das várias histórias, estão: Mattias Giraud, Harry Egger, Joe Redington, Alexandre Mackenzie, Warren Harding, Alain Robert, Marcus Tobia, Erling Kagge, Evelyne Binsack, Doug Scott, La Condamine, Piotr Chmielinski, William Bligh, Robin Knox-Johnston, Lewis Pugh, Martin Strel, Peter Pinney, Dean Karnazes, Ludovic Hubler, Fran Sandham, Thomas Sbampato, Jorge Vassalo, Miguel Arrobas, Nuno Pedrosa, …

...[ler mais]
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.