Procurar na Bubok

Fábrica de Loucos

  • Autor: Evaristo V. Fernandes
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 192
  • Tamanho: 170x235
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
Ver ficha técnica completa

            “É um livro de profunda e vasta análise psicanalítica e sociopsicológica que situa a “loucura” como efeito das contradições do espírito do Homem, vivendo entre Razão e Emoção, Consciente e Inconsciente, Corpo e Mente. Encontra suas causas nos inautênticos existires humanos, nas compressões neurocerebrais, nas asfixias afectivo-emocionais, nos condicionamentos cognitivos e nos adestramentos sócio-educativos, factores geradores de inautenticidades, de perturbações mentais e de alienações psico-corporais. Analisa as causas de fuga à Realidade, ao Bem-Estar, ao Prazer e à Auto-Realização. Condena as desequilibradas sociedades do economicismo e do consumismo, produtoras de vazios afectivo-emocionais e organizadoras de “cérebros” que circuitam no vazio do psico-corporal, do emocional e do afectivo sem desenvolverem estímulos do interior do indivíduo e sem absorverem motivações do exterior.

            É análise de uma sociedade cujo pós-industrialismo e seus macrosistemas educacionais esvaziaram o Humano de valores psico-afectivos, emocionais, éticos e morais e forneceram-Lhe angústias e depressões, incertezas e inseguranças, receios, medos e pânicos. É uma sociedade cujos artificiais condicionalismos, fragilizam os interiores dos seres humanos, deterioram seus mapas das realidades exteriores e alteram seus filtros de intercomunicações: interior-exterior, factores que não autorizam flexibilidade nem adaptabilidade, atitudes expansivas nem comportamentos inovadores, e, predisponham o existir humano a vivenciar “pandemoníacos círculos” à margem do bem-estar, da harmonia e da realidade, fazendo com que a actividade psíquica do indivíduo viva da irrealidade, se alimente do desprazer e se desenvolva na alienação.

            Servindo-se de sua longa e vasta experiência de psicoterapeuta, o autor analisa as causas das perturbações mentais e dos desequilíbrios comportamentais, das anomalias sociais e dos desvios individuais, dos suicídios pessoais e das revoltas grupais.”

...[ler mais]
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.