Procurar na Bubok

Erros e Orientações de Vidas Humanas

  • Autor: Evaristo Fernandes
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 184
  • Tamanho: 170x235
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
Ver ficha técnica completa

 É uma obra que, partindo da Sociopsicanálise das inaltenticidades das existências humanas, procura as múltiplas e variadas vias das autenticidades.

            Iniciando-se o processo da “inaltenticidade” quando o Homem foi obrigado a deixar de ser sua existencial essência, passou, desde então, a ser o Ser desconhecido de sua essência, e, uma essência degenerada deteriora as existências, gera conflitos e desvios, cria o anormal e o patológico, o horrendo penetra na real natureza do Ser e o humano encerra-se numa hermenêutica despida de “moratória” psico-emocional e afectivo-relacional, castradora dos impulsos de originalidade e de transcendência, de criatividade e autenticidade.

            Uma das causas essenciais de tal desumanizada condição humana encontra-as o autor nos “marcadores fundamentais dos empirismos racionalistas da nossa época e nos desbastadores efeitos dos impregnantes métodos do conhecimento, tanto cartesianos como kantianos, alicerçados nos endeusamentos da Razão e da Abstracção, e, despidos de órgãos e de sentidos, de percepções e de emoções, de sentimentos e de afectos, o que gerou ignorância da “denominada” Ciência e Cultura científica, colocou balões de oxigénio como objectos de estudo, afastou o Homem da Natureza, desviou a Razão do Real e distorceu a real e verdadeira intencionalidade da racionalidade, parcelando a natureza do humano e dicotomizado a realidade”.

            Face a tais longas e constantes constatações, o autor, servindo-se de seus métodos psicanalíticos, de suas técnicas de regressões e de suas estratégias de reorganizações dos seres humanos, descobre que a Psicanálise permanece, ainda, uma floresta desconhecida; que as Neurociências, apesar de seus recentes desenvolvimentos, encontram-se, ainda, em seus superficiais patamares de investigações; que elevada percentagem dos comportamentos humanos permanece com causas desconhecidas, que infindos projectos de investigação social, humana, psicológica e mental são balões de oxigénio sem aproveitamento algum para a Humanidade.

            Os trabalhos psicoterapêuticos do autor revelaram que elevadas percentagens dos comportamentos humanos tem origens em causalidades que transcendem todo o empirismo científico e que o Homem, em sua essência, permanece, ainda hoje, no século das interplanetárias comunicações, um “desconhecido enigma”.

...[ler mais]
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.