Procurar na Bubok

Cérebro, Mente e Alma nos Bem-Estares e nas Saúdes

  • Autor: Evaristo V. Fernandes
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 142
  • Tamanho: 170x235
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • ISBN Acabamento em capa mole: 972-8596-17-0
Ver ficha técnica completa

“Colocando o epicentro de suas análises nas estruturas, dinâmicas, intencionalidades e recíprocas interactividades das intercomunicações Cérebro – Organismo, o autor analisa a génese, o desenvolvimento, a activação e o reforço das potencialidades humanas. Busca a origem do Si-Mesmo do Indivíduo, a elaboração e desenvolvimento de sua Auto-Consciência e de seus efeitos, tanto nas aprendizagens como nos comportamentos sociais.

Constata a existência de forças e de condicionalismos oriundos dos meios sociais e das “consagradas” metodologias científicas como factores de alienações mentais, agentes de distorções comportamentais e perturbações psíquicas e, envolve-se no pragmático imperativo da “Indivisível unidade do Humano”, o que postula novos horizontes sócio-económicos, novas metodologias de ensino-aprendizagem, novas Culturas do Trabalho e novas dignificações nas Relações Humanas; novas dinâmicas psíquicas, novas emoções, novos sentimentos e novos afectos.

A anterior unitária, e, vivenciada existência, activa os processamentos das potencialidades psíquicas, equilibra Emoção e Razão, dinamiza os sistemas somatossensoriais e estimula as funcionalidades das harmonias psico-corporais do Humano. É um livro que estuda o corpo e a mente, o inconsciente e o consciente, as percepções e as emoções, o espírito e o psiquismo, a razão e a fé; a fé e as funções da alma nos comportamentos humanos e nas actividades de transcendências.

Prosseguindo seus intuitos de sondar o “insondável”, o autor, conduzido por suas formações e experiências de psicoterapeuta e analista, exemplifica seus textos com extractos de sessões psicoterapêuticas, onde seus pacientes reelaboram seu Inconsciente ou tomam consciência das existências de suas vidas passadas, desnvolvendo novos valores e novas atitudes, novas organizações interiores e novas vivências exteriores, novos relacionamentos sócio-afectivos e novas motivações profissionais.”  

...[ler mais]
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro