Procurar na Bubok

Homem: Estrangeiro de Si Procura-se a Si

  • Autor: Evaristo V. Fernandes
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 207
  • Tamanho: 170x235
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • ISBN Acabamento em capa mole: 978-84-9981-858-0
Ver ficha técnica completa

É um livro de reflexões e de análises acerca da quotidianidade do existir humano, dito culto e civilizado, tecnológico e social, onde o Homem sente o perir de sua humanidade, o desintegrar de sua identidade e mascaramento de sua personalidade.

É uma análise dos vazios afectivos, das perturbações emocionais, dos desequilíbrios psíquicos, das irracionalidades comportamentais e das esterilidades mentais do actual “homem técnico e económico”.

Deixando-se conduzir por sua profunda formação de psicanalista e de filósofo, de psicólogo e de sociólogo, o autor analisa as causas psico-emocionais, corporais, sociais, psico-mentais e intelectuais dos profundos mal-estares do Homem contemporâneo, suas náuseas perante o existir e suas angústias face às incertezas do devir.

Servindo-se de suas vastas e longas experiências de psicoterapeuta de Corrente Humanista busca o real e autêntico Si-Mesmo do Ser Humano, situa-O em seus contornos, meios e envolvências, analisa as causas e os efeitos das sociopatologias relacionais e propõe não só os desenterros, mas, também os desenvolvimentos, as orientações e as verdadeiras educações da “natureza natural” das pessoas na qual deverá ser integrada a “natureza adquirida”, e, não vice-versa, imperativo fundamental dos equilíbrios psicológicos, dos desenvolvimentos harmoniosos, das eficiências cognitivo-intelectuais, dos bem-estares humanos e das harmonias relacionais.

Orientando-se por resultados de estudos empíricos e análises sociopsicológicas por Si orientados, o Autor não só propõe, mas também analisa as necessárias e imperiosas “reconversões” do Homem de hoje, caso pretenda viver equilibrado, íntegro e harmonioso. É um livro que abre uma infinidade de perspectivas para análise de Sociedades futuras com cidadãos equilibrados.

...[ler mais]
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro