Procurar na Bubok

Alunos e Professores nas Excelências dos Comportamentos e das Aprendizagens

  • Autor: Evaristo Fernandes
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 168
  • Tamanho: 210x297
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • ISBN Acabamento em capa mole: 972-8596-08-1
Ver ficha técnica completa

“Partindo da natureza da mente humana, da acção e desenvolvimento dos processos cognitivos, dos tipos e estilos de inteligências e interactividades neurocerebrais, o autor analisa o envolvimento do indivíduo em seus processos de aprendizagem e de desenvolvimentos biopsiquicos.

                Estuda a acção da consciência psico-corporal do aprendente em seus processos de cognição, as intencionalidades do Cérebro, a acção e desenvolvimento do pensamento divergente, a educabilidade cerebral, a literacia cognitiva e a metaprogramação tanto da Consciência como do Conhecimento.

                Analisa as acções das bio-energias intercerebrais em suas interrelações com o corpo, as acções dos dinamismos dos sistemas somatossensoriais e da totalidade do indivíduo em seus processos cognitivos.

                Postulando necessário ser da “natureza natural” do cognoscente, estuda seus processos e mecanismos biopsiquicos, suas instâncias psico-corporais, afectivo-emocionais, inconscientes e conscientes e centraliza-se na “indivisível unidade” do humano e nas unitárias sistematizações de suas funcionalidades cognitivas. Constata as eficiências das interiorizações dos conhecimentos como efeito das acções dos sistemas neuropsíquicos e emocionais dos aprendentes, das emergências psico-comportamentais das induções cognitivas dos alunos e das estratégias de mediatização dos conhecimentos utilizados pelos professores, pois, interrogar o próprio cérebro bem como suas respectivas áreas, não só fará que ele próprio se sinta autovalorizado, mas, também, fará com que ele encontre respostas em suas estruturas mais profundas, isto é, e seus dinamismos subconscientes e inconscientes, fazendo com que origine respostas mais criativas e intuitivas a este ou aquele problema,  ... iniciando processos de novos direccionamentos, de perspectivas e iniciativas,  graças às modificações efectuadas das próprias sensações e emoções, percepções e sentimentos emanados das bio-energias intercelulares, das fibras nervosas e das constelações neuronais.”

...[ler mais]
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro