Procurar na Bubok

Poesia Erótica

Impostos e envio não incluídos
  • Co-Autor: Isabel Fontes &
  • Autor: Zé Albano
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 36
  • Tamanho: 210x297
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • ISBN Acabamento em capa mole: 978-989-8261-44-1
  • Downloads: 1
Ver ficha técnica completa

Um Prefácio não passa dum acto de mediação diplomática entre escritores e leitores.

Às vezes nem é preciso ler o livro. Mas li este e posso afirmar que respeita os princípios éticos essenciais e não me pareceu afectado pela doença infantil do erotismo que dá pelo nome de pornografia. É óbvio que não fala só da contemplação romântica e platónica das flores e dos passarinhos…

Dois poetas decidiram fazer uma parceria, num diálogo simbiótico e sinérgico que valoriza o conjunto, entretecendo um enredo que até desperta a curiosidade pelo seu final.

Como dizia aquele “intelectual” quando lhe perguntei se gostara de ler o dicionário que lhe emprestara tempos antes para corrigir as suas maleitas linguísticas: “Acabou bem. No fim sempre se casaram…”

Isabel Fontes*, emitindo do seu computador, põe no ar laivos poéticos de amor do amor, extractos de solidão da sua alma.

Zé Albano*, vate repentista dos Acrósticos, dá a sua ajuda generosa e… humanista. Não pode suportar a ideia duma mulher navegando solidão. É um benfeitor. Se não puder ser remo ou vela, será vento, mas tem o vício altruísta de ajudar.

Quanto tempo terá durado esse crescendo erótico com trocas cósmicas entre as almas envolvidas? O amor não é sempre integral?

E como vai acabar esse exercício prolongado e virtual? Será com a cama desfeita e rios de transpiração que terão inundado e afogado a estase orgástica tão perniciosa do freudo‑marxismo de  Wilhelm Reich?

Já li mas não conto.

Como dizia o Poeta-filósofo da Mensagem e do Quinto Império: “Sinta quem lê”.

 

Joaquim Evónio

06 Outubro 09

 

(*) São residentes na “Varanda das Estrelícias” e dois dos mais dinâmicos entusiastas da divulgação da Lusofonia.

...[ler mais]
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.