Procurar na Bubok

EVA, MÃE DE ADÃO...

  • Autor: I. BORIS VINHA
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 232
  • Tamanho: 170x235
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • ISBN Acabamento em capa mole com badanas: 978-85-7718-227-5
Ver ficha técnica completa

Introdução: - O CONTEXTO...

...Muito importante; leia com calma...

 

 

Muitos filósofos, sociólogos, psicólogos, antropólogos, já falaram sobre a mulher. Afirmaram que era subjugada, a dona do lar, incapaz, enfim, era nada!

Portanto, não falaremos sobre essa mulher; ela nunca existiu, mas foi inventada, criada pelo homem que dela sempre teve medo.

Os autores que se dedicaram a prosar, prosear, a ensaiar, sobre as mulheres, infelizmente, sempre acentuaram a inferioridade feminina 'inventada'. Isso criou, durante milênios, uma falsa impressão da fêmea; e ainda traz seus resquícios.

Falou-se tanto da coitadinha que o conceito se arraigou no subconsciente dos humanos machos e de muitas fêmeas.

Acontece o mesmo com a perpetuação dos outros preconceitos, como o racial, o social, o religioso, o intelectual, e todos os conceitos idiotas especulados por pseudos filósofos e seus seguidores intelectualizados. Criaram-se tantas particularidades para a mulher, durante os tempos, que está difícil para ela tirar esses estigmas das costas.

-... Quanto mais se fala em preconceito, mais preconceito existe!

Discutir cor humana, por exemplo, é bater na mesma tecla até que o conceito se fixe de um modo difícil de ser arrancado da mente ignorante. Todos os preconceitos são frutos da beocidade, do atraso e da ignorância do conceituador.

No caso da fêmea, algumas feministas radicais trazem à tona, a todo o momento, as suas teorias de desigualdade que só atiçam as cabecinhas retrógradas dos perpetuadores de conceitos.

Ficar brigando com o macho mostra a tentativa de uma equalização de características totalmente opostas.

A mulher é mulher e o homem é homem! ... Quer dizer, nem sempre!

Passeatas e discursos radicais nunca resolveram nada, somente atiçaram os defensores das contrariedades e motivaram as defesas dos contrariados. E isso ocorre em todas as atividades humanas, na política, na religião, nos esportes; em tudo. E, mais a mais, a mulher sempre foi superior ao macho pretensioso, na história humana. 

...[ler mais]
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

La librería Bubok cuenta con más de 70.000 títulos publicados. ¿Todavía no encuentras el tuyo? Aquí te presentamos algunas lecturas recomendadas basándonos en las valoraciones de lectores que compraron este mismo libro.
¿No es lo que buscabas? Descubre toda nuestra selección en la librería: ebooks, publicaciones en papel, de descarga gratuita, de temáticas especializadas... ¡Feliz lectura!

Bubok es una editorial que brinda a cualquier autor las herramientas y servicios necesarios para editar sus obras, publicarlas y venderlas en más de siete países, tanto en formato digital como en papel, con tiradas a partir de un solo ejemplar. Los acuerdos de Bubok permiten vender este catálogo en cientos de plataformas digitales y librerías físicas.
Si quieres descubrir las posibilidades de edición y publicación para tu libro, ponte en contacto con nosotros a través de este formulario y comenzaremos a dar forma a tu proyecto.