Perit Ut Vivat - Reflexões para o Grau de Aprendiz do Regime Escocês Rectificado


Estas folhas são para ti, que buscas nos símbolos e nas realidades por eles expressas, a transcendência íntima a que todos os obreiros do nosso Regime devem aspirar.

Nós Maçons cristãos, já por demasiadas vezes falhamos. Vezes e vezes sem fim. Por nossa causa, a excelência do rigor, presente nas antigas escolas iniciáticas, cuja finalidade visava despertar o iniciado para realidades constantes, cíclicas e imutáveis pereceu. Surgiu como substituição um facilitismo aparente no caminho da Iniciação.

Sabemos contudo que o rigor iniciático não se prende inclemência ou incomplacência. Que não abraça a incompetência nem a ignorância. O Rigor equilibra-se ordenadamente, num duplo gume de Justiça e Clemência cuja acção incita exactidão, precisão e portanto: Verdade.

Podes medir este processo, tua escala, em cada atitude ou decisão que tomas e em cada escolha que fazes. Quando dás um passo numa direcção, escolhes abdicar de todas as outras possibilidades em favor dessa que escolheste livremente, alicerçada nos decretos íntimos da tua consciência

 

Neste guia, iremos, passo a passo, explorar alguma simbologia do teu grau e também alguns conceitos fundamentais sobre os quais deverás meditar. Neste momento algumas noções ser-te-ão mais familiares que outras, contudo verás que o teu processo interior de revelação te trará nova luz aos temas abordados.

Fixa que nunca poderás ser castrado da tua liberdade, porque a mesma reside em ti. Na tua mente e no teu pensamento! E que por essa liberdade poderás desvendar todos os segredos da nossa Arte.

 

EUR 11,07
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Iniciar compra

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Luís Manuel Curralo da Fonseca
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 134
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • Última atualização: 14/09/2023
  • ISBN Acabamento em capa mole: 978-989-20-2681-7
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros do autor
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.