Procurar na Bubok

Guia de Internet para os Pais

Impostos e envio não incluídos
  • Autor: JJ Sobrinho
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 51
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Agrafado
  • Acabamento da capa: Brilho
Ver ficha técnica completa

Os meios de comunicação oferecem grandes oportunidades aos jovens e lhes ampliam os horizontes porque lhes mostram diferentes culturas e modos de viver, essa mesma exploração dos meios de comunicação também os expõe a numerosos perigos. Há indivíduos que tratam de se aproveitar dos jovens sexualmente através desses meios e na Internet. Alguns desses indivíduos atraem lentamente suas vítimas, com atenção, carinho, amabilidade e até dinheiro. De um modo geral, estão dispostos a dedicar muito tempo, dinheiro e energia para alcançar seus objetivos. Se interessam pelos jovens e simpatizam com seus problemas. Conhecem a música da moda, os passatempos e os temas que estão em evidência . Esses indivíduos abordam temas sexuais nas conversas com o propósito de acabar paulatinamente com as inibições dos jovens.

Por outro lado, há os que, desde o início, vão logo falando de assuntos sexuais. Alguns se dedicam primeiramente a colecionar e a divulgar imagens pornográficas de meninas, principalmente; enquanto que outros usam a Internet, para conhecer os jovens pessoalmente. É importante que os pais se dêem conta de que, indiretamente, os jovens podem ser vítimas, tanto através da conversação; ou seja, as salas de bate-papo (chat rooms), como através da transmissão de materiais e informação de conteúdo sexual explícito.

Os aliciadores sexuais estabelecem contato com os jovens com o propósito de determinar se é possível conhecê-los pessoalmente e fazê-los suas vítimas no futuro. Tanto os pais como os jovens devem levar em conta que o maníaco sexual pode ser um homem ou uma mulher de qualquer idade. Uma pessoa não tem que se parecer com a caricatura de um velho sujo e desalinhado vestindo uma capa para fazer dano a um jovem.

Às vezes, especialmente os adolescentes, se interessam em, e sentem curiosidade por, temas sexuais e material sexual explícito. Quase sempre escapam do controle total de seus pais e tratam de formar relações com pessoas alheias ao círculo familiar. Muitas vezes as crianças, ou os adolescentes, usam os meios de comunicação para buscar esses materiais ou pessoas por curiosidade. Os maníacos sexuais usam e se aproveitam dessas características e desejos. Também alguns adolescentes podem se sentir atraídos, ou podem ser enganados por outros aliciadores, de idade mais próxima a sua, que, mesmo não sendo aliciadores, também podem ser perigosos. É certo que, os jovens, ou adolescentes, sempre são seduzidos e manipulados por uma pessoa muito experiente. Não compreendem nem reconhecem os riscos que correm quando fazem esses contatos.

Este livro foi preparado utilizando informação derivada, tanto de investigações de casos reais nos quais os jovens foram vítimas, como de investigações nas quais pessoas indicadas pela polícia fizeram papel de menores de idade.

...[ler mais]
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro