Procurar na Bubok

Artaud e o Seu Duplo

  • Autor: Ricardo Ferreira de Almeida
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 22
  • Tamanho: 210x297
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Agrafado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • Downloads: 52
Ver ficha técnica completa

A 11 de Fevereiro de 1943, Antonin Artaud é admitido no Hospital Psiquiátrico de Rodez, extremamente magro, sujo, desdentado e saído de uma sucessão errante de internamentos que durante seis anos o conduziram de Rouen a Sainte-Anne, em Paris. Os seus amigos surrealistas Robert Desnos e Paul Eluard, confiaram-no ao doutor Gaston Ferdière. Este psiquiatra, próximos dos surrealistas e director do Hospital Psiquiátrico, acolheu Artaud, ministrando-lhe uma série de choques eléctricos, prática conhecida por terapia electro-convulsiva. A peça Artaud e o seu duplo dá uma visão dos anos vividos por Antonin em Rodez, recuperando algumas das suas cartas e textos originais e estreou em Vila Real pela mão da A TROUXA MOUXA TEATRO, com Tiago Pires como Artaud e Gilmar Albuquerque como Ferdiere. A encenação foi de Marlene Castro.

Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.