Procurar na Bubok

Psicossociologia das Organizações e Gestão de Recursos Humanos

Carregue para comprá-lo em:
Impostos e envio não incluídos
EUR 20,95
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Comprar agora
detalhes do produto:
  • Autor: Manuel de Sousa
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 402
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • ISBN Acabamento em capa mole: 978-84-15482-33-8
  • Downloads: 6

Dada a forma pedagógica como esta obra está desenvolvida, torna-se num instrumento valioso para estudantes e, porque trata de um tema transversal a todas as profissões e níveis hierárquicos, é também aconselhável a gestores pouco familiarizados nesta área, demais profissionais em início de carreira na função de RH, empresários e demais curiosos neste espaço do saber.

 

Porque esta obra se apresenta como um instrumento de sensibilização, foi escrita numa linguagem, onde os termos técnicos são preteridos por uma escrita descritiva e acessível a qualquer cidadão, abordando, não só os factores psicológicos e sociológicos que condicionam as relações de trabalho nas empresas, como também, os aspectos mais importantes da gestão e das técnicas de desenvolvimento de recursos humanos.

 

Na parte relativa à Psicossociologia das Organizações, os textos explicativos são decorados com algumas das teorias mais conceituadas sobre os processos psicológicos e comportamentais nas empresas, nomeadamente, da Motivação e do trinómio Liderança / Chefia / Gestão. Para além destes, são ainda esmiuçados temas como o Desenvolvimento Psicológico e Social na vertente individual e de grupo e a importância da Comunicação Inter-Pessoal nas relações de trabalho.

 

No que diz respeito à Gestão dos Recursos Humanos, para além da explicação sobre o que é gerir pessoas nas empresas e o papel dos Departamentos de Recursos Humanos, é feita uma descrição desenvolvida sobre as actividades da Gestão RH, nas suas vertentes administrativa, de desenvolvimento e estratégica.

 

Resumindo, é uma tentativa, que se crê bem sucedida, de sensibilização sobre o factor humano nas organizações em geral e nas empresas em especial, bem como, um alerta à necessidade de mudança de atitudes e de comportamento.

...[ler mais]
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.

Quer informação sobre como publicar a sua obra? Indique-nos o seu telefone e ligamos-lhe sem qualquer compromisso.

Inserir o nome

Inserir o telefone

Inserir o E-mail

Inserir um e-mail válido.

Escolha o estado do manuscrito.

Obrigado por contactar com a Bubok, a sua mensagem foi enviada com sucesso. Um responsável do nosso departamento de apoio ao cliente entrará em contacto consigo com a maior brevidade possível.
Enviar