Procurar na Bubok

As Manias da Paula e as Maiores Tolices do Mundo

Impostos e envio não incluídos
  • Autor: José Tavares
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 181
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
Ver ficha técnica completa

Números absolutamente escandalosos, referentes a caprichosos gastos em bens materiais perfeitamente dispensáveis na vida quotidiana, para satisfazer um enorme ego pessoal; brutais valores relativos a fraudes financeiras e fiscais, envolvendo empresários, banqueiros e políticos, que assolaram as sociedades mais liberais, antes e durante a actual crise económica mundial… numa relação que serve de lembrete para que a felicidade não está no materialismo e que a podemos procurar sem ter que ser tão ‘agressivos’ para com o resto dos nossos conterrâneos.

Histórias e estatísticas, de manias individuais e tolices colectivas, algumas com graça, outras arrepiantes, num texto fácil e ilucidativo, num sentido didático e informativo, com uma ponta de humor quando possível, mas que não escamoteia uma mordaz crítica social ao denunciar o amplo espectro de situações de falta de moral, ou simplesmente de formas de chamar a atenção…

‘Duvidar, provocar, informar e distrair’ e fazer reflectir, é o objectivo. Espero que o resultado deste catálogo de tolices à descrição (ou ‘Atlas de malvadez’, dependendo da perspectiva) - espécie de manta de retalhos de ‘verdades inconvenientes’ a que procurei dar um sentido objectivo, uma compilação que é simultaneamente um retrato actual, cru, por vezes amargo e grotesco das sociedades ocidentais ditas desenvolvidas -, possa ser desfrutado de alguma forma, se levado em conta o dito de Montaigne; que o seu conteúdo possa causar assombro ou revolver consciências, para não dizer incitar à acção…, mas, no mínimo, que seja entretido! Oxalá pudesse contribuir para uma reflexão sobre a “perda de qualidade democrática” e para a reposição da moralidade perdida... De facto, o título do livro podia ter sido “Em busca da moralidade perdida”, ou mesmo “Da ‘epopeia colectiva’ à ‘decadência neuronal colectiva’”.

...[ler mais]
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.