Procurar na Bubok

A Escrita Efémera: Crónica de um Descalabro

Impostos e envio não incluídos
  • Autor: Rui Miguel Saramago
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 338
  • Tamanho: 150x210
  • Miolo: Preto e branco
  • Paginação: Colado
  • Acabamento da capa: Brilho
  • ISBN Acabamento em capa mole: 978-989-97632-1-0
Ver ficha técnica completa
A este livro foi atribuído o Prémio Literário Ler / Fundação Círculo de Leitores

E se de repente a comunicação numa cidade se tornasse demasiado intensa e provocasse uma saturação de símbolos e de significados dentro da cabeça das pessoas? E se existisse um limite superior para a quantidade de informação que essas cabeças pudessem processar ao mesmo tempo? E se o mundo contemporâneo, com as suas comunicações de massas, as suas imagens, os seus slogans, os seus cartazes pictóricos por todo o lado, induzisse de facto essa saturação? Então, inexoravelmente, implacavelmente, começaria a regressão da espécie humana, arrastando consigo e apagando pouco a pouco a civilidade, a urbanidade, a linguagem escrita, a linguagem oral, a comunicação. E depois não haveria mais nada a fazer senão abandonar essa cidade e procurar, através de uma odisseia sinuosa e multiplicativa, a reestruturação das coisas e da sua nomeação. Este seria um percurso infinito, quase inacreditável, mas no seu cerne estaria sempre a semente que nunca se pode anular e que implica um projecto de futuro: a esperança de que as coisas voltassem a ser como antes, a cidade outra vez coberta com a luz e o sentido das palavras.
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.