Procurar na Bubok

Habibty - Minha Amada

Disponível em:
Impostos não incluídos
  • Autor: Cassia Vasconcelos Coutinho
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 163
Ver ficha técnica completa

Habibity – Amada é um romance baseado em fatos reais e de ficção.

Existem dois personagens principais:  Lúcia, que  é uma mulher inteligente, politizada e muito crítica e uma jovem que mora no inconsciente – jovem, corajosa e apaixonada pela vida.  No diálogo entre as duas, passagens da vida passada  de Lúcia sao relembradas e questionadas levando Lucia ao encontro de seus sonhos reprimidos. Um desses sonhos e rever Habibi.Um egipicio que conhecera na internet.  A experiência de amar esse homem, proporciona uma verdadeira reviravolta na vida de Lúcia, fazendo   rever  seus valores e desprogamar preconceitos. Lúcia fica entre os  mundos ocidental e oriental e oscila entre as comparações e conflitos.

2 Comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
24 de Junho de 2012 por Cassia
Em 2005 Lucia conhece um egipcio pela internet.
Três anos depois, ela estava de malas prontas para o Cairo e Alexandria onde realizaria uma palestra sobre projetos sociais.
Dentro das malas, misturados aos seus objetos pessoais, Lucia carregava também um misto de ansiedade e medo provocados por uma jovem que habitava no mais profundo do seu mundo feminino.
Essa jovem vivera trancada por anos. Abafada pela dura realidade vivida ao longo da juventude de Lúcia que impusera a necessidade de ser sempre racional e pelo excesso de responsabilidade.
O encontro com o egípcio pela internet deixou uma brecha da porta do inconsciente de Lúcia aberta. Foi nesse momento que a jovem sonhadora, sensível, curiosa escapou e encarou a mulher intelectualizada, politizada, racional.
Surge, a partir desse encontro, uma verdadeira batalha interior de Lúcia com uma outra Lúcia que ressuscitava com uma força avassaladora. A força de uma emoção sufocada por anos e liberta a partir do momento que o egipcio entra na vida de ambas.
O mundo ocidental de Lucia nunca mais seria o mesmo.
O mundo oriental do homem do egípcio nunca mais seria o mesmo.
O mundo de ambos fora irremediavelmente afetado.
24 de Junho de 2012 por Cassia
Habibty significa Minha Amada na língua árabe.
Pronunciamos RRABIBAT , com o som do R como se fôssemos pronunciar a palavra RATO e o com som do T mudo no final da palavra.
A Habibty do livro esta distante de ser uma mulher de burca ou véu.
Esta distante de ser a mulher submissa, omissa e subserviente que a maioria das pessoas imaginam quando pensam numa mulher árabe muçulmana.
Tampouco a Habibty do livro transmite a idéia de ser cinderela, gata borralheira ou princesa.
A habibty tem sua vida esta carregada de desafios, coragem e fé. O desafio de se redescobrir , a coragem de encarar de ser quem verdadeiramente ela É e uma fé inabalável na vida.
A Habibty do livro é uma mulher ocidental, latina, bem informada, politizada que
carrega em seu Dna uma longíngua memória de seus ancestrais árabes repentinamente reavivada na internet.
Num simples clicar do mouse e lá estava a Habibty frente a frente com um homem Egípcio que colocou sua vida de cabeça para baixo.
Por mais paradoxal que seja, foi nessa hora que tudo recomeçou em sua vida.
Esta é uma história de amor e desamor com fortes emoções on e off – line.
Uma história que se passou entre uma brasileira e um egípcio.
Esta é uma história para quem já se apaixonou online, para quem teve coragem de assumir esse amor virtual, para quem não teve medo de enfrentar o preconceito e a intolerância do mundo real.
Essa é uma história para quem já teve um habibi e para quem já foi uma Habibty para alguém.
Essa é uma, dentre as tanta histórias que começou no mundo virtual e acabou no mundo real.

Outros livros que lhe podem interessar

La librería Bubok cuenta con más de 70.000 títulos publicados. ¿Todavía no encuentras el tuyo? Aquí te presentamos algunas lecturas recomendadas basándonos en las valoraciones de lectores que compraron este mismo libro.
¿No es lo que buscabas? Descubre toda nuestra selección en la librería: ebooks, publicaciones en papel, de descarga gratuita, de temáticas especializadas... ¡Feliz lectura!

Bubok es una editorial que brinda a cualquier autor las herramientas y servicios necesarios para editar sus obras, publicarlas y venderlas en más de siete países, tanto en formato digital como en papel, con tiradas a partir de un solo ejemplar. Los acuerdos de Bubok permiten vender este catálogo en cientos de plataformas digitales y librerías físicas.
Si quieres descubrir las posibilidades de edición y publicación para tu libro, ponte en contacto con nosotros a través de este formulario y comenzaremos a dar forma a tu proyecto.