EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM CRATEÚS-CE: UM PRISMA SOBRE O RIO POTI


Esta apresentação monográfica tem por fim dar um enfoque da Educação Ambiental voltada para as Escolas de Cidadania do Município de Crateús-Ce, tendo como prisma referencial o Rio Poti, em Crateús-Ce. Para lograr tal objetivo, buscou-se compreender os conceitos de educação ambiental, através de uma contextualização histórica. Do mundo antigo, desembocamos no mundo moderno, secularizado e pluralista, baseado na cientificidade e no tecnicismo. Contudo a Educação Ambiental pode se tornar principal fonte de conscientização para os dias atuais. Ao final do século passado, o mundo, como também o Brasil, enfrentou o dilema de ter que se desenvolver e, simultaneamente, preservar o meio ambiente. A Educação Ambiental, por ser uma forma eficaz de atingir as mais variadas camadas da população, serve como bom exemplo desse impasse. A partir da Lei 9.795/99, que instituiu o Programa Nacional de Educação Ambiental, surge uma oportunidade no país para conhecer melhor a Educação Ambiental, para que se evite no futuro uma possível degradação do nosso meio ambiente. 
Grátis
Quantidade
+
Adicionar ao carrinho de compra
Download

Pague como quiser

Cartão de crédito
Paypal
Transferência bancária
detalhes do produto:
  • Autor: Herbert Henry Silva Carmo
  • Estado: Venda em Bubok
  • Nº de páginas: 53
  • Downloads: 35
  • Última atualização: 30/08/2023
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro
Outros livros que lhe podem interessar

A livraria Bubok possui mais de 70.000 títulos publicados. Ainda não encontrou o seu? Apresentamos-lhe algumas leituras recomendadas baseando-nos nas opiniões dos leitores que compraram este livro. Não é o que procurava? Descubra toda a nossa selecção na livraria: ebooks, publicações em papel, downloads gratuitos, temáticas especializadas... Felizes leituras!

A Bubok é uma editora que oferece a qualquer autor as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicá-las e vendê-las em mais de sete países, tanto em formato digital como em papel, com tiragens desde um exemplar. Os acordos da Bubok permitem vender este catálogo em centenas de plataformas digitais e livrarias físicas.
Se quer descobrir as possibilidades de edição e publicação para o seu livro, entre em contacto connosco através deste formulário e começamos a trabalhar com o seu projecto.