Procurar na Bubok

PAIS FELIZES=FILHOS EQUILIBRADOS Uma reflexão sobre a beleza de SER Família

Disponível em:
  • Autor: Andréa Vermont
  • Estado: Público
  • Nº de páginas: 65
  • Downloads: 84
Ver ficha técnica completa

Como fazer da vida familiar uma doce e saborosa aventura, construída diariamente por PESSOAS que sonham juntas num único objetivo: SER FELIZ.

Este livro surgiu de uma compilação de uma série de palestras, simpósios e conversas informais que, já há alguns anos, temos tido com as mais diversas “tribos”, pessoas com uma variada carga de angústias, questionamentos, insatisfações.

De um lado os Pais.

Pais estupefatos, diante de uma sociedade que hiper-estimula em todos os sentidos seus filhos, “produzindo” gerações cada vez mais precoces, em todos os aspectos, forjando relações complicadas e não raro traumáticas, entre pais e filhos.

Do outro lado se encontram os filhos.

Filhos de nossas angústias, filhos de nossos “porquês”, dos nossos conflitos.

Filhos com questionamentos cada vez mais crescentes, diante de pais pouco preparados, vítimas também de uma série de perguntas não respondidas e da própria necessidade e responsabilidade de subsistência familiar.

Mobilizados pela tirania de uma sociedade de consumo, que faz com que as necessidades sejam cada vez maiores, e o tempo de convivência cada vez menor.

Longe de pretendermos traçar aqui um tratado de ética familiar moderno,  menos ainda de elencar autores que trazem de forma sisuda e conceitual o tema. 

Nossa única pretensão é repensar alguns aspectos desta complicada e maravilhosa aventura de ser Pai, de se Filho, de ser GENTE!

 

...[ler mais]
Não existem comentários sobre este livro Registe-se para comentar este livro